Press "Enter" to skip to content

Três escolas estaduais de Peruíbe apresentam casos de Covid-19, aponta a APEOESP

Ottoniel Junqueira, Francisco Pereira da Rocha e São João são as escolas estaduais que apresentam casos confirmados do novo Coronavírus em Peruíbe/SP, de acordo com o levantamento feito pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Se você é mãe de aluno de uma destas escolas ou é um dos profissionais defendendo o seu ganha-pão, tome cuidado redobrado.

Em Santos, uma professora da E.E. Olga Cury veio à óbito e, em Praia Grande, uma merendeira faleceu na escola Sylvia de Melo. Há casos nas escolas da Baixada Santista e também no Vale do Ribeira.

Em Peruíbe, o relatório aponta quatro casos no Ottoniel Junqueira, quatro no Francisco Pereira da Rocha e dois no Jardim São João, sem mortes.

Como esta publicação é baseada apenas no relatório divulgado pela a Apeoesp, os números de casos podem ser ainda maiores, visto que alguns diretores ou membros da gestão escolar podem “se esquecer” de divulgar casos.

O quadro de contaminação não contabiliza a ocorrência confirmada no Portal da Juréia e nas escolas municipais. Casos suspeitos podem ser encontrados em praticamente todas as escolas e até no ensino particular, como no caso de um colégio de Peruíbe, onde profissionais e alunos foram afastados por suspeita da doença.

Os números apresentados pelo sindicato dos professores também divergem do  balanço feito pelo estado, mas em ambos os dados, confirmam razões para a preocupação de famílias e trabalhadores com receio do retorno. A  Apeoesp conta 1.319 casos em 684 escolas.

Embora alegue que a voltas às aulas em meio à pandemia de Covid-19 é segura e de acordo com o publicado pela Rede Brasil Atual, o governo Dória restringiu o acesso ao Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para a Covid-19, deixando a avaliação da retomada das atividades obtusa. Somente um servidor de cada escola pode ser cadastrado e acessar o sistema, tanto para cadastrar casos suspeitos ou confirmados da doença na escola, quanto para monitorar a situação, tornando cadastramento burocrático e difícil.

Não tá fácil não, na semana que o Brasil bateu o recorde de mortes de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando o triste número de 1.582 óbitos, Araraquara segue com o lockdown e as duas variantes do novo vírus podem estar mais perto do que você imagina, se espalhando em ritmo acelerado e prontas para trazer mais mortes e dor para as famílias brasileiras. Nesta sexta (26), o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que o estado corre risco de enfrentar um colapso no sistema de saúde, devido ao aumento de internações por causa da covid-19.

Para tentar conter o avanço, o governo estadual anunciou uma restrição de circulação entre as 23 horas e 5 da manhã.  A medida restritiva vai se estender até o dia 14 de março e vale para todos os  645 municípios paulistas.

Em Peruíbe, a prefeitura disse que intensificará a fiscalização junto com a Polícia Militar, Defesa Social, Vigilância Sanitária e outros órgãos para supervisionar a circulação durante o horário restritivo. Só  poderão funcionar os transportes públicos, farmácias, mercados e postos de gasolina (exceto lojas de conveniência). Denúncias poderão ser feitas pelos telefones 199 (Defesa Civil) ou 153 (Defesa Social).

O Editoria Livre torce para que os nossos governantes tenham sabedoria, justifiquem o salário que recebem e trabalhem para o bem estar da população em todas as áreas, deixando de lado as disputas políticas que abarrotam os noticiários e deixam o país cada vez mais miserável.

Ottoniel Junqueira é uma das escolas com casos de Covid-19

Texto e Publicação: Jota Fagner

Pesquisa: Redação Editoria Livre

Imagem: Reprodução Facebook e Pixabay

Fonte: G1, Rede Brasil Atual, Apeoesp, UOL e Prefeitura de Peruíbe

Anexos

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/02/26/restricao-de-circulacao-das-23h-as-5h-em-todo-estado-de-sp-entra-em-vigor-nesta-sexta-feira.ghtml

Escolas de São Paulo já têm 741 casos confirmados de covid-19 e 1.133 suspeitos

http://www.apeoesp.org.br/

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.