Escola estadual aguarda limpeza da calçada e a prefeitura promete fazer o serviço ainda nesta semana

Escola estadual aguarda limpeza da calçada e a prefeitura promete fazer o serviço ainda nesta semana

10/13/2021 0 Por Márcio Ribeiro

Os galhos que estão atrapalhando a passagem de pedestres na calçada da E.E. Prof. Ottoniel Junqueira ainda não foram removidos pela prefeitura e vem causando inquietação. As centenas de alunos que  transitam pela área têm que andar pela rua, dividindo o o espaço com os carros, motos, bicicletas e ônibus escolares, inquietando os pais:

“Tem uns motoristas que passam por ali que nem louco, como eu vou ficar tranquila sabendo que o meu filho pode estar andando pela rua?”

-Mãe de aluno

A preocupação dela é pertinente, já que o caminho de pedestres foi totalmente tomado pelos galhos, veja a foto:

Calçada na E.E. Prof. Ottoniel Junqueira, na rua Alfredo Gomes, no Centro

 

Vale lembrar ainda que o Governo anunciou a retomada  das aulas presenciais, 100%, a partir da próxima segunda-feira (18), o que deve fazer com que o fluxo de pessoas e veículos aumente ainda mais nas imediações, onde estão localizadas três escolas: Portal da Juréia, Irene Bargieri, além do Ottoniel.

De acordo com a escola, os galhos caíram em decorrência dos fortes ventos que atingiram a cidade no final do mês passado e a solicitação de retirada dos galhos foi protocolada no dia 27 de setembro, mas até agora não foi atendida.

A Prefeitura da cidade foi procurada e a Assessoria de Imprensa  respondeu que o serviço de retirada do material está programado para acontecer nesta quinta (14).

Veja mais uma foto

Calçada na E.E. Prof. Ottoniel Junqueira, na rua Alfredo Gomes, no Centro

 

Os moradores de Peruíbe aguardam que o serviço seja prontamente executado.

 

Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro

Fotos: Márcio Ribeiro

Contato: [email protected]

Percorrendo as praias de Peruíbe e região