Historiadora de Peruíbe lança livro baseado em lenda da cidade
No dia 16 deste mês (dezembro) vai acontecer o lançamento do livro Ariú, escrito pela historiadora do município, Fátima Cristina Pires.
Quem quiser participar deve se dirigir à Biblioteca Pública de Peruíbe, localizada à Rua Ministro Genésio de Almeida Moura, no Centro, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.
O livro será vendido à R$ 20 reais e interessados poderão ter seus livros autografados pela autora.
De acordo com Fátima, o livro trata especificamente do amor à natureza, do valor da amizade sincera, tendo como pano de fundo a aculturação e as modificações ocorridas na região no século 16. “ O livro é uma adaptação da lenda de Ariú, existente na literatura peruibense. Eu contextualizei e reforcei alguns personagens do século XVI para que as pessoas possam entender um pouco da história de Peruíbe daquele período”, falou.
O livro, lançado pela Editora Inteligência, é um infanto-juvenil com 48 páginas e ilustrações da artista plástica Léa Camargo.
Após o lançamento, o livro poderá ser solicitado por e-mail: [email protected] e [email protected] e também pelo facebook.
Sobre a Autora
Fátima Cristina Pires é Bacharel em História, pós graduada em Patrimônio Histórico e Mestre em Educação (UniSantos). É funcionária pública concursada ligada ao Departamento da Cultura de Peruíbe e também Professora Universitária. Tem orgulho de ser Caiçara e Corintiana.
Reportagem e Pauta: Márcio Ribeiro
Fotos e colaboração: Fátima Cristina Pires
Postagem: O Garoçá
“Jornalismo de verdade você encontra aqui”
Todos os direitos reservados – Dezembro de 2016
Leia outras histórias
Em Peruíbe: Veja o abandono da Linha férrea Santos-Juquiá
Ensaio Fotográfico: "Para evoluir é preciso passar por uma grande metamorfose"
Mistérios e lendas de Peruíbe podem estar interligados
Censo contabiliza 182 Papagaios-de-cara-roxa em Peruíbe
Seis vereadores abandonam a sessão e lei que defende Peruíbe não é aprovada
O Fantástico templo extraterrestre oculto no litoral
Garoçá pauta assuntos na imprensa da região e recebe elogios
Crônica: Quando a mulher é soberana e o homem chora
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."