Home O Garoçá Notícias Historiadora de Peruíbe lança livro baseado em lenda da cidade

Historiadora de Peruíbe lança livro baseado em lenda da cidade

Historiadora de Peruíbe lança livro baseado em  lenda da cidade
0

No dia 16 deste mês (dezembro) vai acontecer o lançamento do livro Ariú, escrito pela historiadora do município, Fátima Cristina Pires.

Quem quiser participar deve se dirigir à Biblioteca Pública de Peruíbe, localizada à Rua Ministro Genésio de Almeida Moura, no Centro, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.

O livro será vendido à R$ 20 reais e interessados poderão ter seus livros autografados pela autora.

De acordo com Fátima, o livro trata especificamente do amor à natureza, do valor da amizade sincera, tendo como pano de fundo a aculturação e as modificações ocorridas na região no século 16. “ O livro é uma adaptação da lenda de Ariú, existente na literatura peruibense. Eu contextualizei e reforcei alguns personagens do século XVI para que as pessoas possam entender um pouco da história de Peruíbe daquele período”, falou.

O livro, lançado pela Editora Inteligência, é um infanto-juvenil com 48 páginas e ilustrações da artista plástica Léa Camargo.

Após o lançamento, o livro poderá ser solicitado por e-mail: [email protected] e [email protected] e também pelo facebook.

15218389_1237579832967912_1258896893_n

Sobre a Autora

Fátima Cristina Pires é Bacharel em História, pós graduada em Patrimônio Histórico e Mestre em Educação (UniSantos). É funcionária pública concursada ligada ao Departamento da Cultura de Peruíbe e também Professora Universitária. Tem orgulho de ser Caiçara e Corintiana.

Reportagem e Pauta: Márcio Ribeiro

Fotos e colaboração: Fátima Cristina Pires

Postagem: O Garoçá

“Jornalismo de verdade você encontra aqui”

Todos os direitos reservados – Dezembro de 2016

[email protected]

Márcio Ribeiro Sou Jornalista, Guia de Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e Guia de Birdwatching. Sou um caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou um dos fundadores do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para O Garoçá, Editoria Livre e para a Revista Editoria Livre.

Deixe uma resposta