dELA

Poema que escrevi em 2016, quando deixava o interior para iniciar a vida acadêmica na capital de Alagoas. Era apenas uma menina. Não conseguia prever os desafios que enfrentaria como alguém pertencente a uma origem e a uma classe social, marginalizadas. Continuava uma permanente luta pelo direito a formação, por mim percebida como necessária ao exercício pleno da cidadania na sociedade capitalista.

(a fotografia que escolhi para essa publicação também tem um valor simbólico. É um desenho que recebi, no supracitado período, de uma garotinha que, na época, contabilizava 10 anos de existência. A personagem Bela também tem origem interiorana e, na História, ama viver entre livros).

Autora: Hebelyanne Pimentel da Silva.

De forma        …. l   e   v   e …

Tão breve ESCREVE,

DESCREVE,

e REESCREVE seus rumos.

 

O que pensou poucos sabem

Mas dentro dela ainda ca-bem

Lembranças do que pas-sou.

 

Tudo ficou na memória.

Até falou durante horas

De sua triste História

 

e

 

por

                                                                                                                         

                                                                                                                                 FIM.

 

Chorou.

Sobre o autor

Website | + posts

É Pedagoga e autora da obra "Uma década de PROSA". Busca desenvolver por aqui, reflexões, majoritariamente autobiográficas, sobre o conceito de democracia na sociedade capitalista. Escreve, esporadicamente, poesias e crônicas.


13 Replies to “dELA”

  1. Ana Caline Alexandre da Silva

    Muito lindo e profundo! Parabéns Bella por sua inspiração e criação, pelo bom uso das palavras que representam não apenas suas vivências, dores e sonhos mas muitas outras mulheres feito eu e você.

    • Hebelyanne

      Adla, você é um dos humanos mais incríveis que conheço. Sou feliz e grata por sua existência. Muito obrigada pelo carinho.

  2. Hebelyanne Silva

    Pensei tanto antes de escolher a fotografia para essa publicação. Mas acredito que além do valor simbólico, o desenho sobre a Bela muito diz do que se imagina e se espera da mulher interiorana.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações