VÍDEO: Veja a situação precária da rua que dá acesso a um Centro Cultural na periferia de Peruíbe
Enquanto a Prefeitura de Peruíbe vai gastar mais de 7 milhões no Espaço Cultural Chico Latim, o Espaço Cultural Kilombo Baobá está localizado em uma rua cheia de lama, buracos e caos. O centro de cultura fica na periferia, na rua Araraquara, no Caraguava, longe da praça da igreja católica matriz e do Boungainvillé.
É preciso muita coragem para chegar ao local, que é importante por levar teatros, cursos, oficinas e aulas diversas para a comunidade carente de ações efetivas da prefeitura no setor e do poder público no geral.
Uma equipe de teatro, inclusive, que se apresentou de forma gratuita, não conseguiu chegar com o seu veículo ao local e o material para a apresentação foi levado nos braços.
Veja os vídeos:
Lama, lama e mais lama. Assim são as ruas dos esquecidos de Peruíbe
Acesso ao Espaço Cultural longe do Boungainvillé e da Praça da igreja Matriz
Teatro gratuito para a comunidade quase não aconteceu por conta do acesso à rua
De acordo com o apurado pela reportagem, os responsáveis pelo Espaço Cultural não pediram muito, pois, de acordo com eles, um aterro uma melhora qualquer na rua já seriam muito bem vindos. Os documentos protocolados na prefeitura pedindo a ajuda não teve sequer resposta, de acordo com os reclamantes.
A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Peruíbe foi procurada, mas ignorou o e-mail e as mensagens enviadas. Ignorou as perguntas feitas por aqueles que estão na periferia. Não teve competência para dar uma simples resposta, apesar do salário pago pelos contribuintes municipais. Pagos por você, prezado leitor. Curiosamente, os vídeos de propaganda positiva do governo não param de surgir nas diversas mídias sociais.
Quem está disposto a governar Peruíbe ou mesmo trabalhar na Prefeitura Municipal deve ter a consciência e o dever que o trabalho deve ser realizado para todas as pessoas e todos os bairros.
Sobre o Kilombo Baobá:
Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro
Imagens: Renato Tosto
Contato: [email protected]
Percorrendo as praias de Peruíbe e região
Leia outras histórias
Construção da Termoelétrica volta a ser discutida em Peruíbe
Prefeitura de Peruíbe confirma shows com grandes nomes da música brasileira
Resenha: Escritor de Peruíbe traz reflexões a respeito da vida cotidiana e rotineira em seu livro re...
Gaivota tem a perna amputada por conta de anzol, dias após torneio de pesca em Peruíbe
Conheça "100 benefícios" que a Termoelétrica promete para Peruíbe
Eu e o meu amigo Paulo: notas de um EST(ud)AR
Grupo Sonzando realiza arraial infantil com show, brincadeiras e atividades lúdicas em SP
FAEP mobiliza educadores, alunos e demais interessados a doarem agasalhos a quem precisa
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."