Cidade Delas: mulheres brasileiras empreendedoras com sucesso nos EUA
Para comemorar o Mês da Mulher, ao longo março estará disponível gratuitamente no YouTube os nove episódios do documentário “Cidade Delas”, uma produção brasileira realizada nos Estados Unidos, que tem como protagonistas, mulheres empreendedoras de sucesso que atuam em diferentes profissões como Aline Pellegrini (confeiteira e especialista em doces brasileiros) Nilciane Mendes (makeup and hairstyle specialized in Brides), Patricia Alves (mentora business), Aline Ferreira (master lash technician), Erika Rocha (empresária Nail Saloon), Fanchele Barra (paralegal de Imigração), Larissa Sampaio (sushi woman e empresária), Solange Paizante (diretora geral da ONG MANTENA Global Care), Sabrina Carvalho (empreendedora e mentora de business).
O foco do projeto é mostrar que, apesar de nossa sociedade ter uma predominância masculina na liderança dos negócios, as mulheres vêm conquistando espaço e se destacando. De acordo com dados do LinkedIn, no Brasil, a porcentagem de novas empreendedoras aumentou 41% em 2020, número bem mais expressivo que os 22% de homens que começaram a empreender no mesmo período
Muitas pessoas decidiram ir além e montar seus negócios em outro país, e boa parte destas pessoas são mulheres, e o documentário “Cidade Delas”, destaca exatamente esse perfil de imigrante empreendedora ao longo e nove episódios, contando a história dessas brasileiras que fazem sucesso em solo americano.
“Decidimos realizar este projeto para homenagear e evidenciar mulheres empreendedoras e também, expor os percalços que elas precisam superar quando decidem entrar neste mundo”, relata o diretor do documentário, Renan Lincoln.

“O projeto consiste em um seriado que mostra quais foram os caminhos trilhados por elas, até que pudessem conquistar o sucesso que tem. Para isto convidamos e entrevistamos nove mulheres que se destacam e prosperam dentro do empreendedorismo em diversas áreas, na qual falaram sobre suas jornadas e as lições mais importantes que aprenderam, além de conselhos que dariam a outras mulheres que também desejam iniciar e prosperar em um novo negócio. É inspirador e emocionante”, lembra.
O diretor diz que Cidade Delas também pretende conscientizar a sociedade sobre a misoginia sofrida por mulheres dentro de ambientes masculinizados, mas principalmente impulsionar e encorajar mais mulheres a também dominarem o empreendedorismo e se tornarem cada vez mais independentes e livres.
Leia outras histórias
Escritor de Itanhaém, Everton Ilkiu, divulga resenha do seu novo livro "Sol Negro"
Livro "O Som Que Mudou a História do Samba" conta a história do Fundo de Quintal
Jair Bolsonaro visita Peruíbe, come pastel e é alfinetado pelo prefeito
A CONTURBADA POSSE DE LARISSA DIAS NA PREFEITURA DE IPIAÚ E OS DESAFIOS DO “NOVO GOVERNO”
Celebração dos 7 anos do Coco da Batata invade o Largo da Batata com Coco de Roda
Conheça 7 novos fenômenos misteriosos e inexplicáveis de Peruíbe - 2018
IEZ tem projeto aprovado no IPA para trabalhar com o lixo internacional
Mobi Dick chega a São Paulo em releitura teatral com linguagem da Palhaçaria
Sobre o autor
Cidadão do mundo, jornalista por formação, comunicador por vocação, apaixonado por música, hardnews e ironia, fotógrafo por hobby, escritor e inquieto por criação. Autor de "Coisas da Vida", "O Diário de Arthur Ferraù", "Águas de Março", "Coisas da Vida" e da série "Labirintos do Coração".