Escritor de Itanhaém, Everton Ilkiu, divulga resenha do seu novo livro  “Sol Negro”

Escritor de Itanhaém, Everton Ilkiu, divulga resenha do seu novo livro “Sol Negro”

02/06/2022 0 Por Márcio Ribeiro

O filho de um rico empresário de Santos é sequestrado e, para o resgate, é exigida a entrega de um misterioso medalhão de ouro, pertencente ao Partido Nazista na Segunda Guerra Mundial — entretanto, ninguém na família da vítima sabe seu paradeiro.

Por conta disso, o jovem estudante de jornalismo, Edu, e a bela Sara, irmã do rapaz sequestrado, se lançam em uma emocionante caçada pela multifacetada cidade de Santos, em busca do antigo medalhão, que teria sido trazido para o Brasil, como despojo de guerra, após o conflito de Monte Castello entre as tropas brasileiras e o exército alemão.
Em posse de uma enigmática carta de um ex-combatente, os jovens seguem pistas que os levam por locais emblemáticos da cidade. Porém, quanto mais perto eles chegam da cobiçada relíquia, mais perigosa fica a trama. O pai de Sara realmente não sabe o paradeiro do medalhão? Por que o investigador responsável parece não dar a devida atenção ao caso? Quem é o misterioso homem que os persegue?
Nessa envolvente aventura, repleta de simbolismos e mistérios, os jovens protagonistas mergulham na história, na cultura e nas artes da cidade e do país. Em meio à caçada, a dupla precisa desvendar antigos enigmas ao passo que se percebe envolvida no fanático universo dos grupos neonazistas, tendo que correr contra o tempo para salvar o irmão de Sara — além de suas próprias vidas.

 

Everton Ilkiu tem 36 anos, é paulista, formado em geografia pela Universidade Federal de Viçosa-MG e atua há onze anos como professor na rede pública de ensino. Como escritor, publicou em 2020 a aventura infantojuvenil “O Tesouro
de Algarve”, que em duas oportunidades figurou entre os dez mais baixados da Amazon Brasil na sua categoria, e foi adotado pela Secretaria de Educação de Itanhaém em 2021, para o desenvolvimento de um projeto literário com os alunos da rede municipal. “Sol Negro” é seu romance de estreia para o público adulto, publicado pela Editora Dialética de São Paulo no fim de 2021. “Sol Negro” está disponível na loja virtual da Editora Dialética (segue link) e nos principais marketplaces do país. Siga o autor nas redes sociais.

https://loja.editoradialetica.com/literatura-e-outros/sol-negro

https://www.facebook.com/everton.ilkiu/

https://www.instagram.com/evertonilkiu/

https://evertonilkiu1.blogspot.com/

 

Texto: Everton Ilkiu

Imagens: Divulgação

Contato: [email protected]