Ex-aluna do Pereira da Rocha vai jogar no profissional do São Paulo F.C

A jogadora de futebol, Emily Assis, ex-aluna da E.E. Dr. Francisco Pereira da Rocha, de Peruíbe, acaba de realizar o sonho de defender as cores do São Paulo Futebol Clube, na categoria profissional.
A ponta, que está com 17 anos, passou pela base do tricolor no ano passado e foi uma das que subiu para o profissional neste ano: “É um sonho de criança, não só meu, estou realizando o sonho da minha família também. É inacreditável para mim. Você vê atletas que fizeram história com essa camisa, Cristiane que já esteve aqui, é uma coisa inexplicável”, disse Emily para a ESPN.
Natural de Indaiatuba, Emily esteve em 2018 na Chapecoense e teve passagens recentes pela base da Seleção Brasileira sub-17 e sub-20.
Quando era aluna em Peruíbe, a atual jogadora do São Paulo disputou a Copa TV Tribuna de Handebol Escolar, em 2014.
Veja a foto exclusiva feita durante um treino para o campeonato regional:

O São Paulo F.C. estreia no Campeonato Brasileiro no dia 10 de fevereiro, segunda-feira, contra o Cruzeiro, reeditando a final da série A2 do Brasileiro de 2019, quando sagrou-se campeão.

Reportagem e Pesquisa: Márcio Ribeiro
Fotos: Reprodução Facebook e Márcio Ribeiro
Colaboração: Caio dos Anjos
Contato: [email protected]
Fontes: Espn e SPFC
Todos os direitos reservados
Leia outras histórias
Dida Modolo apresenta repertório inédito com 15 canções
Ensaio Fotográfico: "Para evoluir é preciso passar por uma grande metamorfose"
Artigo: A criminalização dos pancadões
Prefeitura inicia obra, mas larga a Avenida João Abel cheia de buracos
Beleza e abandono: Detalhes da Trilha do Costão
R$ 184 milhões: Estudo aponta que é inviável reativar a linha férrea Santos-Cajati
Músicos de Peruíbe 6: Umberto Tamutis canta "I like to be crazy", em 1996
Prefeito comenta denúncia contra o Hospital de Campanha exposta na Band
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."