Press "Enter" to skip to content

Prefeito comenta denúncia contra o Hospital de Campanha exposta na Band

A Radio Bandeirantes exibiu hoje uma denúncia contra o Hospital de Campanha de Peruíbe, voltado para atender pacientes com casos de coronavírus (Covid-19), falando que o local foi inaugurado, mas está fechado e com seis respirados parados.

Veja duas falas retiradas do programa, que você poderá acompanhar logo a seguir e entender melhor o assunto:

Agora ele dá seis respiradores para Peruíbe que não está usando (…) com hospital que tá fechado (…) deve ter cidade no interior que está com necessidade de respirador. Por que o Dória não confisca os respiradores de Peruíbe e manda para uma cidade que não tem respirador?”

Datena

“Ele está todo montado, mas ainda não começou a funcionar, né?. Então ele está todo equipado, mas não está em funcionamento, (…) segundo informações que o prefeito deu.”

Funcionária não identificada

Veja o material da Rádio Bandeirantes, veiculada no Youtube, e entenda melhor a questão:

Mais tarde, o assunto voltou no Brasil Urgente, com o seguinte título mostrado para todo o país:

HOSPITAL DE CAMPANHA FECHADO

Local foi inaugurado, mas não funciona

-Brasil Urgente

Vale lembrar que no dia 18/05, o site G1 Santos e Região / TV Tribuna, informou os seus leitores da seguinte forma:

“O hospital de campanha foi montado de forma preventiva, segundo a prefeitura, a fim de evitar possível colapso no sistema de saúde da Baixada Santista. A previsão é de que a unidade passe a receber pacientes assim que a taxa de ocupação dos leitos de UTI na região seja superior a 80%.”

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, foi procurado para comentar a denúncia e respondeu, em áudio, para o Garoçá / Editoria Livre:

Na verdade o programa recebeu uma denúncia e infelizmente não apuraram, foram induzidos a erro com relação a utilização dos respiradores. Nós temos estes respiradores funcionando na nossa UPA. Tô saindo da UPA agora, inclusive, fazendo um vídeo contando os 11 respiradores que a gente tem para o atendimento aos pacientes aqui na unidade.

Com relação ao Hospital de Campanha, as imagens que foram passadas são referentes a UBS Centro que dá de frente para a rua Alfredo Gomes. A parte que é para a Avenida dos Expedicionários, que é o Hospital de Campanha, que é a Maternidade, não foi mostrado. Então, também o vídeo que foi encaminhado para a rádio induziu a reportagem a erro, né? A gente já justificou e por isso eu fiz questão de entrar ao vivo lá com o Datena.”

“E um ponto importante também é a razão pela qual a gente não coloca em funcionamento o Hospital de Campanha. A gente tem hoje os atendimentos sendo feitos na UPA. (…) e não há razão para eu abrir um hospital de campanha, ter um custeio com o RH, limpeza e segurança, e por aí vai, se não está tendo a demanda.

O importante aqui é que o Hospital de Campanha está pronto e ele pode funcionar, imediatamente, se houver necessidade. Estas são as colocações que a gente tem a fazer.

-Luiz Maurício

Postagem: Márcio Ribeiro

Imagens: Reprodução Band

Contato: [email protected]

Todos os direitos reservados / Junho de 2020

One Comment

  1. Douglas Douglas 06/21/2020

    O próprio Prefeito falou que não esta funcionando. Como que o Datena mentiu? Préfake Luiz Mauricio Pinóquio! por que ele não chama a Band e abre todas as portas? Mas chama também a Policia Federal para acompanhar!
    Será que ele é macho pra isso?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: