“Gabinete de crise” autoriza e duas rochas são implodidas na Estrada do Guaraú
De: Assessoria de Imprensa de Peruíbe (24/05/19 – 14:00)
Após nova vistoria do IPT, realizada ontem, no local do deslizamento da serra, que apontaram ausência de risco iminente, os trabalhos de remoção das grandes rochas foram liberados.
Essa e outras decisões importantes ocorreram após mais uma reunião do Gabinete de Crise, sob o comando do prefeito Luiz Mauricio, com a participação de todos os seus integrantes.
Foi autorizada a implosão das duas rochas maiores e isso aconteceu com sucesso por volta das 8 horas. Os trabalhos de quebrar as pedras implodidas e as remanescentes, de menor tamanho, vão prosseguir a partir de agora durante 24 horas até o término dos serviços, ainda sem uma previsão exata, principalmente pela chuva que pode impedir os serviços e nova ameaça de deslizamento que venha a surgir.
A Defesa Civil está solicitando à população que não vá ao local para que as equipes possam trabalhar normalmente.
Ontem à noite o prefeito Luiz Mauricio se reuniu com moradores no Centro Comunitário do Guaraú, prestando todas as informações sobre o andamento dos trabalhos e encaminhando as solicitações da comunidade.
Por sua determinação, a trilha provisória que serve de caminho aos moradores, no local do bloqueio, está iluminada desde ontem.
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa de Peruíbe
Postagem: Márcio Ribeiro
Contato: [email protected]
Leia outras histórias
Artigo Usina Penúltima Parte: Usina nuclear: A redenção de Peruíbe?
Dida Modolo apresenta repertório inédito com 15 canções
Cuidado! Escorpião-amarelo é capturado em Peruíbe
Prefeito comenta denúncia contra o Hospital de Campanha exposta na Band
Wesley Safadão e MC Livinho dão um show na Arena Peruíbe
O “Mal de Peruíbe”: Encefalite, pobreza e descaso
Serviço: Conheça sete doenças que podem aparecer após as enchentes
Litoral Norte faz barreiras sanitárias contra o Covid-19 neste feriadão
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."
Parabéns, Márcio.