EMEI Vilza Alves Sodré realiza a 12ª Mostra Cultural no Caraminguava
Cultura indígena, cultura africana, exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, feira de livros, pipoca e algodão doce. Isto tudo é o que vai rolar na 12ª Mostra Cultural da EMEI Vilza Alves Sodré, que contará ainda, pela primeira vez, com a Cultura Caiçara.
Organizado juntamente com a EMEI Caraminguava II, a Mostra Cultural está marcada para acontecer no dia 27/10, entre às 13 e 16 horas, nas dependências da escola, à Rua Dr. Itatiba, 427, no Caraminguava.
Para a Coordenadora Pedagógica, Maria Helenise, é importante que os alunos da comunidade conheçam novas culturas, principalmente a caiçara: “Muitos alunos são novos moradores e não conhecem a cultura local. Vamos ter a exposição de todos os trabalhos realizados nas unidades escolares ao longo do ano, com projeto de artes mostrando diferentes culturas”, disse.
Moradores da Aldeia Indígena Bananal – Etnia Tupi estarão presentes, enquanto o Quilombo Baobá vai representar a cultura africana. A cultura caiçara ficará por conta do Grupo Raízes da Juréia.
A diretora, Marli Souza Rocha, está otimista, satisfeita e aguardando a chegada do dia: “É importante divulgar os trabalhos realizados pelos alunos para que os pais participem da vida escolar dos seus filhos. Precisamos incentivar o protagonismo da criança”, falou.
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da escola. Prestigie, a entrada é gratuita.
Serviço
12ª Mostra Cultural da Emei Vilza Alves Sodré
Dia 27/10, entre às 13 e às 16 horas.
Rua Dr. Itatiba, 427, Jardim Caraminguava
Entrada Gratuita.
Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro
Autoria do Desenho: Yasmin, do infantil IV
Colaboração: Eliana Barboza
Contato: [email protected]
Leia outras histórias
Poesia "O Sonho", de Márcio Ribeiro
Birdwatching: Conheça as duas espécies de aves registradas pela 1ª vez em Peruíbe
G1 / TV Tribuna erra e diz que Peruíbe vai ter Usina Hidrelétrica
Peruíbe: Veja como votou o seu vereador e saiba o que é um cargo comissionado
Familiares marcham por justiça e pelo descanso de Rodrigo Marques
Gaivota tem a perna amputada por conta de anzol, dias após torneio de pesca em Peruíbe
Alienígenas podem ter deixado gravuras milenares no Maciço da Juréia
Crônica: Quando a mulher é soberana e o homem chora
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."