Academia Peruibense de Letras empossa novos membros. Saiba quem são
O Espaço Cultural Gracinda Santana, em Peruíbe, foi o palco da Solenidade anual de diplomação dos novos membros da Academia Peruibense de Letras, neste sábado 23, a realizar-se uma vez por ano. Estiveram presentes autoridades municipais, além de amigos e familiares dos novos diplomados.
Na ocasião, foram empossados os seguintes membros:
Leonice Campos dos Santos
Elaine Cristina Soares
Christiane Gomes
Tássia de Souza
Jéssica Camila Andrade da Silva
Além dos cinco novos nomes, Franque Santana Pereira da Silva recebeu um certificado de “Colaborador” da entidade, por conta dos inúmeros serviços prestados à academia.
O Diretor Cultural da Apeletras, Fernando Alves, falou do sabor especial da solenidade deste ano e destacou a presença feminina no evento:
“A solenidade anual de diplomação dos novos membros da Academia Peruibense de Letras teve um sabor especial neste 2024, já que um seleto grupo composto apenas por escritoras ingressou na entidade, depois de passar pelo crivo dos avaliadores, encabeçado pelo Presidente João Libero, sublinhando o reconhecimento da competência e do talento das mulheres também nesta seara. Até mesmo o grupo de adolescentes finalistas do concurso de redação promovido pela Apeletras reuniu três alunas! Uma alegria enorme para todos os acadêmicos!”
-Fernando Alves
De acordo o presidente da instituição, João Libero, em entrevista dada ao Jornal de Peruíbe, a academia entrará em recesso, mas está atenta a qualquer mensagem que chegar durante o período que se estenderá até meados de janeiro, quando deve acontecer a próxima sessão plenária, prevista para o dia 16 de janeiro de 2025.
Informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 99671-0646.
O Espaço Gracinda Santana
O Espaço Gracinda Santana esta localizado à Avenida Dr. Ernesto Dias de Castro, 438, no Nova Peruíbe.
Texto: Márcio Ribeiro
Foto: Divulgação Apeletras
Contato: [email protected]
Leia outras histórias
Peruíbe faz conferência do Turismo e escolhe novos representantes
Crônica: Um hipotético passeio sem volta pelas maravilhas do continente africano
Peruíbe realiza o XII Encontro Ufológico
Obra no Chico Latim vai custar 235 mil aos cofres públicos
Moradores fazem mutirão para arrumar Rua do Bairro
estando à MARGEM
Autor da gravação da Harpia divulga artigo científico e descreve o momento do achado
Encontro reúne lideranças para discutir políticas municipais para os povos e comunidades tradicionai...
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."