Veja o canais que entram e os que saem, após o fim do analógico em Peruíbe
TV Tribuna, SBT, Band, Gazeta, Rede Vida, Cultura, Record, Univesp e Multicultura. Estes são os canais que pegam com o sinal digital em Peruíbe, atualmente, no modo UHF.
Caso este cenário se mantenha, os telespectadores da Record News, Aparecida e Plenitude, canais que estão funcionando no sistema analógico, vão ficar sem a programação destas emissoras.
Entre aquelas que ainda não apareceram na sua telinha, a Record News já conta com a autorização da Anatel para operar no município, mas outras ainda aguardam autorização, como: TV União, Escola, Saúde, Século 21, Boa Vontade, Universal, Rede 21, Evangelizar SP, Rede Super Digital, Canção Nova, entre outras.
A Prefeitura de Peruíbe, responsável pela torre de retransmissão da cidade, foi procurada pela reportagem para saber se existe alguma previsão de novos canais ou se houve alguma procura para a instalação de aparelhos retransmissores e a resposta dada foi : “É necessário entrar em contato com as emissoras para obter uma resposta. A competência de transmitir o sinal vem de lá”.
Dos canais procurados, veio uma resposta da RedeTV!, que não funciona na cidade. Ela informou que encaminhou o e-mail para o departamento técnico a fim de solucionar o problema, mas não deu mais informações e não explicou o motivo da ausência do sinal em Peruíbe.
O desligamento do sinal analógico no Brasil começou no dia 29 de novembro de 2015 e deve ser concluído até o dia 25 de novembro de 2018. Para atingir o percentual de 93% dos municípios aptos, o governo determinou que os beneficiários do Programa Bolsa Família recebam, de forma gratuita, um conversor digital com interatividade e antena para recepção, além de garantir que medidas sejam tomadas para solucionar eventuais problemas de interferência da telefonia móvel na televisão digital
O desligamento do sinal começou na Região de Rio Verde, em Goiás, no dia 15/02/2016. No dia 29 deste mês, o sinal será desligado nas regiões de Peruíbe, Campinas, Franca, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba, enquanto no Vale do Ribeira, a previsão é o que o sinal seja desligado no dia 28 de novembro do ano que vem.
Para entrar em contato com o programa que distribui os kits gratuitos, é preciso ligar para 147. Caso prefira, pelo email [email protected] ou pelo site www.sejadigital.com.br.
Para finalizar, relembre a música “Televisão”, da banda paulista Titãs.
Reportagem: Márcio Ribeiro
Imagens: Pixabay
MTB 0078407
Leia outras histórias
Conheça a centenária Vila de Barra do Una, em Peruíbe/SP
Artigo de Opinião: Não é o primeiro Fórum de Turismo e não é o 1º Encontro de Aves
De novo! Bolsonaro fala que a exploração da Juréia poderia render bilhões em dinheiro
Autor da gravação da Harpia divulga artigo científico e descreve o momento do achado
Parte Final: Confira o relato da aventura inédita rumo ao pico mais alto da Serra dos Itatins
Mutirão recolhe cerca de 500 kg de lixo de praias do P.E. do Itinguçu, em Peruíbe/SP
O Garoçá participa da 2ª edição do Fanzine Editoria Livre com um texto sobre Peruíbe
Poesia: "Capa de Tucum" (Só para Caiçaras Legítimos)
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."
Na minha casa não entra o canal da rede tv não entendo os outros canais prga vcs podem me sjudar sempre gostei da rede tv mas nso entra fora muitas tentativa sem suseso