Veja o canais que entram e os que saem, após o fim do analógico em Peruíbe

TV Tribuna, SBT, Band, Gazeta, Rede Vida, Cultura, Record, Univesp e Multicultura. Estes são os canais que pegam com o sinal digital em Peruíbe, atualmente, no modo UHF.

Caso este cenário se mantenha, os telespectadores da Record News, Aparecida e Plenitude, canais que estão funcionando no sistema analógico, vão ficar sem a programação destas emissoras.

Entre aquelas que ainda não apareceram na sua telinha, a Record News já conta com a autorização da Anatel para operar no município, mas outras ainda aguardam autorização, como: TV União, Escola, Saúde, Século 21, Boa Vontade, Universal, Rede 21, Evangelizar SP, Rede Super Digital, Canção Nova, entre outras.

A Prefeitura de Peruíbe, responsável pela torre de retransmissão da cidade, foi procurada pela reportagem para saber se existe alguma previsão de novos canais ou se houve alguma procura para a instalação de aparelhos retransmissores e a resposta dada foi :  “É necessário entrar em contato com as emissoras para obter uma resposta. A competência de transmitir o sinal vem de lá”. 

Dos canais procurados, veio uma resposta da RedeTV!, que não funciona na cidade. Ela informou que encaminhou o e-mail para  o departamento técnico a fim de solucionar o problema, mas não deu mais informações e não explicou o motivo da ausência do sinal em Peruíbe.

O desligamento do sinal analógico no Brasil começou no dia 29 de novembro de 2015 e deve ser concluído até o dia 25 de novembro de 2018. Para atingir o percentual de 93% dos municípios aptos, o governo determinou que os beneficiários do Programa Bolsa Família recebam, de forma gratuita, um conversor digital com interatividade e antena para recepção, além de garantir que medidas sejam tomadas para solucionar eventuais problemas de interferência da telefonia móvel na televisão digital

O desligamento do sinal começou na Região de Rio Verde, em Goiás, no dia 15/02/2016. No dia 29 deste mês, o sinal será desligado nas regiões de Peruíbe, Campinas, Franca, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba, enquanto no Vale do Ribeira, a previsão é o que o sinal seja desligado no dia 28 de novembro do ano que vem.

Para entrar em contato com o programa que distribui os kits gratuitos, é preciso ligar para 147. Caso prefira, pelo email  [email protected] ou pelo site www.sejadigital.com.br.

Para finalizar, relembre a música “Televisão”, da banda paulista Titãs.

Reportagem: Márcio Ribeiro

Imagens: Pixabay

[email protected]

MTB 0078407

 


One Reply to “Veja o canais que entram e os que saem, após o fim do analógico em Peruíbe”

  1. Maria Helena De Oliveira Colen

    Na minha casa não entra o canal da rede tv não entendo os outros canais prga vcs podem me sjudar sempre gostei da rede tv mas nso entra fora muitas tentativa sem suseso

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.