O Álbum dos Titãs Acústico MTV completou 20 anos em março. Considerado um dos discos mais importantes do rock nacional, vendeu quase 2 milhões de cópias e, talvez por isso, incentivou outros artistas a gravarem também músicas desplugadas, como o Kid Abelha, Paralamas, Ira!, entre outros, até os dias de hoje.

Antes dos paulistas, a Legião Urbana havia gravado o  cd duplo intitulado “Música para acampamentos”, mas ainda não se tinha a ideia do que eram as  versões acústicas no Brasil ou o que elas poderiam representar, frase falada pelo próprio Renato Russo.

A música “Prá Dizer Adeus” (Nando Reis / Toni Bellotto), gravada originalmente no segundo álbum da banda, o Televisão (1985), ganhou uma nova “roupagem” e alavancou as vendas do disco, reveja:

O Acústico MTV contém 22 músicas e mais 4 inéditas. Dos que estavam no álbum, quatro deixaram a banda: Marcelo Frommer (falecido), Nando Reis, Charles Gavin e Paulo Miklos, lembrando que Arnaldo Antunes já havia deixado a banda antes.

Atualmente, os Titãs continuam na ativa, mas da formação original restaram o Toni Bellotto, Sergio Britto e o Branco Melo.

Reveja o acústico MTV 1997 na íntegra:

Reportagem e Pauta: Márcio Ribeiro

ogaroca@bol.com.br

MTB 0078407