Titãs Acústico MTV completa 20 anos em 2017

O Álbum dos Titãs Acústico MTV completou 20 anos em março. Considerado um dos discos mais importantes do rock nacional, vendeu quase 2 milhões de cópias e, talvez por isso, incentivou outros artistas a gravarem também músicas desplugadas, como o Kid Abelha, Paralamas, Ira!, entre outros, até os dias de hoje.

Antes dos paulistas, a Legião Urbana havia gravado o  cd duplo intitulado “Música para acampamentos”, mas ainda não se tinha a ideia do que eram as  versões acústicas no Brasil ou o que elas poderiam representar, frase falada pelo próprio Renato Russo.

A música “Prá Dizer Adeus” (Nando Reis / Toni Bellotto), gravada originalmente no segundo álbum da banda, o Televisão (1985), ganhou uma nova “roupagem” e alavancou as vendas do disco, reveja:

O Acústico MTV contém 22 músicas e mais 4 inéditas. Dos que estavam no álbum, quatro deixaram a banda: Marcelo Frommer (falecido), Nando Reis, Charles Gavin e Paulo Miklos, lembrando que Arnaldo Antunes já havia deixado a banda antes.

Atualmente, os Titãs continuam na ativa, mas da formação original restaram o Toni Bellotto, Sergio Britto e o Branco Melo.

Reveja o acústico MTV 1997 na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=Tg1_3zosm-o

Reportagem e Pauta: Márcio Ribeiro

[email protected]

MTB 0078407

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações