Circula um vídeo nas redes sociais que faz uma grande zoeira  com o bairro Vila Erminda, de Peruíbe/SP, e seus moradores.

Trata-se da paródia do filme “A queda! Os últimos dias de Hitler“, lançado em 2004 e que chegou a concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Ele conta a história do que teria acontecido com Hitler em seus últimos momentos de vida em meio a Segunda Guerra Mundial e a iminente derrota da Alemanha.

A “brincadeira” do internauta que fez a paródia foi pegar uma das cenas do filme e criar legendas novas, fazendo piadinhas e chacota com o bairro em cima do que é dito originalmente em alemão.

Na cena, os nazistas querem comprar uma casa em Peruíbe e mesmo com a preferência de Hitler pelo Boungaiville, o  imóvel escolhido fica no  Vila Erminda. O Füher esbraveja e fala mal da praça do bairro: “Ainda tem aquela praça que só funciona na quermesse, fica cheio de maloqueiro naquela porcaria ouvindo funk. Nunca vi uma quermesse tocar funk”, diz o trecho.

Existem outras paródias com esta mesma cena feitas  e postadas no Youtube. Entre os vídeos mais populares, estão a decepção do ditador com o iPad, suas dicas para o Sarney acabar com a crise no senado e sua tristeza com a morte de Michael Jackson. Algumas versões tiveram mais de 4 milhões de visualizações.

Mas esta brincadeira não está agradando todo mundo e pode estar com os dias contados, pois o Youtube está apagando os vídeos a pedido da produtora Constantin Film. Algumas versões já estão com a seguinte mensagem:  “Este vídeo apresenta conteúdo de Constantin Film, que o bloqueou com base nos direitos autorais”.

O ato já está causando polêmica na internet, com alguns mais exaltados reclamando de censura. Como resposta, uma nova paródia foi postada no site. Desta vez, Hitler esbraveja contra o ato do Youtube e até usa alguns bons argumentos. Ele fala que os vídeos fizeram, durante dois anos, a melhor propaganda que o filme já teve – e de graça. Antes da brincadeira poucas pessoas conheciam o filme. E termina questionando: “Onde está a liberdade de expressão”? O vídeo está em inglês e pode ser encontrado no youtube.

Veja o vídeo onde até Hitler faz críticas ao Bairro Vila Erminda:

O autor da paródia municipal não foi encontrado.

Reportagem e Pesquisa: Márcio Ribeiro

Imagem: Pixabay (cedida ao Garoçá)

Vídeo: Autor desconhecido

Com informações da: Revista Galileu

[email protected]

MTB0078407

There are currently no comments.