Dois homens foram presos em flagrante após assaltarem ocupantes de um carro em Peruíbe, no litoral de São Paulo, neste domingo (15). Eles foram identificados e localizados por meio do sistema de câmeras na cidade.

O roubo ocorreu no cruzamento da rua João Abel com a Luciano de Bona e foi registrado por uma câmera da prefeitura. Os dois suspeitos em uma moto abordam o carro, ameaçam os ocupantes e fogem com os bens.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar a dupla, que foi detida em flagrante com os pertences das vítimas e armas falsas. O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade, por onde deverá ser investigado.

Após a notícia  ser publicada pelo G1, parte da população elogiou o sistema de monitoramento por câmeras da cidade, a começar pelo prefeito, veja:

“Hoje foi dia em que mais uma vez ficou demonstrado o acerto da nossa iniciativa em colocar câmeras de monitoramento nas ruas e avenidas da cidade, também em áreas públicas e prédios municipais, escolas e unidades de saúde.

São 720 câmeras que já permitiram flagrantes e ações como a de hoje a tarde (sic), quando dois elementos foram vistos praticando um roubo e foram presos pela PM logo depois, alertada pelas imagens monitoradas pelo Centro de Operações de Peruíbe.”

-Luiz Maurício

Veja outros comentários de populares nas redes

“Parabéns, faltando somente colocar em bairros mais afastados”(sic)

“Parabéns Prefeito, monitoramento na cidade é um dos caminhos certos para a nossa segurança, mas precisamos de um conjunto de forças que inibam essa violência que só vem crescendo, minha filha também foi assaltada a mão armada, com meus netos junto na Padre Anchieta . Nossa Cidade é muito mais, do que só notícias ruins de descontentamento na área de segurança e saúde. Está mais do que na hora de mudar isto.” (sic)

“Parabéns. Ampliar os pontos conforme às possibilidades….!” (sic)

“Semana passada uma aluna do Ottoniel foi roubada por dois caras de moto. Levaram o celular e bateram nela. Tudo culpa do abandono do pronto socorro que virou esconderijo.”(sic)

“Parabéns pelas câmeras e pelo trabalho em coibir o crime!”(sic)

“Parabéns prefeito assim vai nos protege mais” (sic)

“Parabéns prefeito e polícia militar.” (sic)

“Parabéns Sr. Prefeito, as mudanças na área da segurança estão surtindo efeito…e como disse anteriormente, se unirmos forças em prol da população, o resultado será satisfatório e quem ganha com isso será todos nós.” (sic)

“Parabéns ,Prefeito Maurício, Tem que colocar câmeras: Jardins dos Prados, Ponto de Ônibus, Em frente ao Mercado do Ari, Na Passarela ,Enfrente da Faculdade, Na Rua 13 x Esquina Com Rua Eduardo Pereira Viegas ,Blz…” (sic)

“Parabéns Prefeito Luiz Marinho por mais está obra de segurança os munícipes vão ficar seguros.” (sic)

“Nossa, penso em me mudar para Peruíbe porque é mais tranquilo, porém não tem lugar seguro mesmo!!!”(sic)

“Pense bem pois não temos maternidade não temos hospital, saneamento básico . Minha casa já foi roubada comigo dentro fizeram minha família de refém, não se iluda com esse prefeitinho” (sic)

“Teve um arrastão na orla da Praia no feriado do dia 07. E nada, absolutamente nada foi dito, pode até ter câmeras, mas cadê o policiamento? Ate quando os furtos e roubos passaram despercebidos e ignorados pela segurança pública da cidade. Uma viatura para atender as ocorrências. Desculpe mas câmera soluciona até 50% dos problemas, mas não é a devida providência. Isso só afasta os turistas da cidade.”(sic)

 “Saudades de quando se andava pela cidade sem medo”(sic)

“Poderiam colocar câmeras nas praças da cidade também…fui assaltada a mão armada essa semana na praça Olga Turin, (próxima ao trevo do ruínas) e não tem nenhuma câmera ou segurança por ali.” (sic)

“QUANDO FUNCIONA É UMA MARAVILHA”(sic)

“É triste ver tanta violência, mas ainda bem que ações estão sendo tomadas…”(sic)

“É… Nem chegou o verão, e como estamos???”(sic)

Vale lembrar que um estudo apontou Peruíbe como a 5ª mais violenta do Estado. Releia:

Peruíbe é a 5ª cidade mais violenta do estado, diz estudo. Prefeitura discorda!

Quem passa nas proximidades do antigo Pronto Socorro tem que tomar cuidado com assaltos. Ali, o problema está se tornando crônico. Relembre:

 

Assaltos viram rotina nas proximidades da escola Ottoniel Junqueira

Postagem e Pesquisa: Márcio Ribeiro

Fonte: G1, Santos e Região (Atenção G1: É um prazer e um orgulho ter material  reproduzido por vocês, portal que tanto admiro. Muito obrigado. Ficarei ainda mais feliz se puderem colocar os créditos ou me avisarem na próxima vez.  Abraços e boa semana)

Contato: [email protected]

 

There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.