Registro raro: Onça-pintada é filmada com dois filhotes na Mata-Atlântica da região
Uma filmagem rara flagrou uma onça-pintada e dois filhotes no Parque Estadual Carlos Botelho, em Sete Barras, Vale do Ribeira e as imagens repercutiram na imprensa internacional.
O site Science Magazine postou um vídeo no youtube com a aparição dos felinos e a publicação possui mais de 17 mil visualizações.
As imagens são da bióloga Beatriz Beisiegel, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que usou câmeras escondidas na mata, que registram automaticamente a passagem dos animais. Ela já havia documentado a presença de vários felinos na região do Vale do Ribeira, mas nunca com filhotes.
Veja o vídeo postado na semana passada, pela Science Magazine:
Reportagem: Márcio Ribeiro
Fonte: ovaledoribeira.com.br
Imagens: Beatriz Beisiegel
MTB: 0078407
Leia outras histórias
A viagem de Marco Polo pelas terras de Peruíbe
100 dias de gestão Laryssa Dias: entre números, promessas e uma pergunta no ar
Crônica: Mãos nos seios
Artigo de Opinião: Não é o primeiro Fórum de Turismo e não é o 1º Encontro de Aves
Crônica: Quando a mulher é soberana e o homem chora
Curtinhas: Câmara esquenta e vereador diz para prefeito que "aqui não tem banana"
"Macacos me mordam". Risco de Febre Amarela deixa a população de Peruíbe assustada
Shows da Independência podem causar estragos na restinga e nos ninhos das aves
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."