Quarentena: Bando de macacos-pregos é filmado na Trilha do Costão, em Peruíbe / SP
O homem se recolhe e a natureza aparece.
Exemplos desta afirmação chegam de todas as partes do mundo neste período de quarentena e em Peruíbe não é diferente.
Um bando de macacos-pregos apareceu na Trilha do Costão, bem próximo à praia, em um local onde não se tem notícias recentes de avistamentos destes mamíferos, provavelmente por conta da forte presença humana no lugar. Eram mais de 12 indivíduos.
Um dos macacos carregava um filhote nas costas
Veja os vídeos feitos com um celular que, infelizmente, não oferece uma boa qualidade para este tipo de imagem, mas que serviu para fazer o registro.
Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro
Vídeos e Filmagem: Márcio Ribeiro
Foto ilustrativa: Nelson Brazys, por pixabay
Contato: [email protected]
Todos os direitos reservados – Abril de 2020
Leia outras histórias
ICA - Instituto Caraguava em Ação apresenta projeto "Afromusicalidades Universais"
Venha lê, nhô-nhô. Hoje eu venho falar de amor!
Poema: "Nostalgia", de Tássia Souza
Consórcio do Nordeste tenta negociar diretamente com a China e a Europa
Conheça os cinco novos fenômenos misteriosos e inexplicáveis de Peruíbe
Crônica: Como eu soube que duas adolescentes votaram no Bolsonaro
Mutirão recolhe cerca de 500 kg de lixo de praias do P.E. do Itinguçu, em Peruíbe/SP
Novidade: Agência de Peruíbe investe no turismo de observação de morcegos
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."