ONG arrecada 1,5 tonelada de alimentos e ultrapassa meta de campanha
A ONG ECOMOV ultrapassou a meta de arrecadar uma tonelada de alimentos na Baixada Santista, durante a campanha para ajudar as famílias que passam dificuldades por conta da pandemia do Covid-19.
Nesta semana, os voluntários contabilizaram 1,5 toneladas em mantimentos que foram distribuídos de forma organizada nas cidades de São Vicente, Itanhaém e Peruíbe, onde estão mais de 50 voluntários da organização.
Recentemente, os beneficiados foram os indígenas do Xixová-Japuí e a comunidade da escola do Nigro, no Parque Bitarú, em São Vicente. Também foram entregues cestas básicas para os moradores do Guaraú, onde moram caiçaras e pescadores de Peruíbe.
Outras doações já foram realizadas de forma filantrópica, nas três cidades. Só em Itanhaém, foi entregue meia tonelada de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.
A conquista dos números expressivos só foi possível graças à ajuda de colaboradores, amigos e empresas, como a Bequisa e a Transbrasa que sempre dão apoio às campanhas sociais que a organização realiza.
“Me sinto completamente agradecida e feliz em ver que a nossa campanha, que começou tão singela ,tomou uma proporção tão importante. Arrecadamos mais do que planejamos, tivemos ajuda de amigos e empresas que confiaram a nós a tarefa de fazer um pouco a mais pela população que sofre. É isso, nos unimos e fomos fortes porque estávamos todos juntos.”
-Gláucia Lotto, voluntária da ONG
Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo instagram: @ong.ecomov ou pelos telefones Glaucia: 13 98112-6858, Uiara: 13 99646-4321 ou Rodrigo: 13 99714-1698.

ECOMOV
Vale lembrar que as ações que a ONG normalmente faz, que são os mutirões de limpeza e o trabalho sobre micro lixo nas praias da Baixada Santista, estão parados devido às restrições de isolamento social, mas os colaboradores encontraram uma outra forma de contribuir com a sociedade, desta vez, ajudando as pessoas a enfrentarem a pandemia do Covid-19 e fazendo valer o lema da organização que é estar sempre em movimento.

Reportagem: Márcio Ribeiro
Fotos: Ecomov
Contato: [email protected]
Julho de 2020
Leia outras histórias
Temporal destelha casas, derruba árvores e assusta moradores do Barra do Una
Aeroporto do Litoral Sul vai receber mais de R$ 15 milhões
100 dias de gestão Laryssa Dias: entre números, promessas e uma pergunta no ar
Consórcio do Nordeste tenta negociar diretamente com a China e a Europa
Falando sério: O Rio Preto e as enchentes de Peruíbe
Músicos da região podem se integrar à Orquestra Livre de Peruíbe
Familiares marcham por justiça e pelo descanso de Rodrigo Marques
Objeto misterioso encontrado em praia deserta de Peruíbe pode ter origem indígena
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."