Mesmo com alguns grupos políticos da região praticamente ignorando o aeroporto de Itanhaém, tentando enfiar goela abaixo o aeroporto do Guarujá como única opção para a região, e também com o apoio de boa parte da imprensa que luta para rotular os “três primos pobres” (Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe) como periferia da região, para que Santos receba todos os recursos metropolitanos, o Aeroporto de Itanhaém vai receber cerca de 15,78 milhões.
O dinheiro será aplicado pelo consórcio Voa São Paulo que apresentou a melhor proposta e venceu a licitação de cinco aeroportos paulistas, localizados em: Ubatuba, Jundiaí, Campinas, Bragança Paulista, além de Itanhaém.
O consórcio prevê que serão aplicados R$ 93 milhões em melhorias dos aeroportos, ao longo de 30 anos, sendo que, R$ 15,78 milhões serão aplicados no aeroporto de Itanhaém já nos primeiros quatro.
O consórcio Voa São Paulo é formado pela Terracom Construções Ltda, MPE Engenharia e Serviços S.A, AlC Participações e Administração Eireli, Nova Ubatuba Empreendimentos e Participações LTDA e Estrutural Concessões de Rodovias Ltda.
De acordo com o apurado pela reportagem, o início das operações deve começar ainda neste semestre.
Reportagem: Márcio Ribeiro
Foto: Prefeitura de Itanhaém
MTB: 078407
Be First to Comment