Home O Garoçá Notícias ONG faz campanha para arrecadar alimentos na Baixada Santista. Saiba como ajudar

ONG faz campanha para arrecadar alimentos na Baixada Santista. Saiba como ajudar

ONG faz campanha para arrecadar alimentos na Baixada Santista. Saiba como ajudar
0

A chegada do Coronavírus trouxe diversas mudanças para a população brasileira, recessão econômica e crise.

Foi pensando em ajudar as famílias que mais precisam que os voluntários da ONG ECOMOV criaram uma campanha para arrecadar alimentos nas cidades de São Vicente, Itanhaém e Peruíbe, onde estão mais de 50 voluntários da organização não governamental.

Em Itanhaém, até o momento, já foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos que foram destinados para o Fundo Social de Solidariedade da cidade. Em São Vicente, foram entregues mais de 30 cestas básicas na comunidade do bairro Catiapoã, enquanto em Peruíbe, os alimentos  foram encaminhados para as comunidades indígenas.

E a campanha ainda não acabou. O objetivo dos colaboradores da ECOMOV é atingir a marca de  uma tonelada de alimentos, número esse que  deve ser alcançado  em breve se o ritmo dos trabalhos e arrecadações continuarem. No que depender da dedicação, empenho e amor das pessoas envolvidas com a ação, a marca será facilmente ultrapassada. A sua ajuda é bem vinda.

“Estamos buscando parcerias para atingir o maior número de famílias possível. Até o momento, contamos com a ajuda de amigos e a divulgação pelas redes sociais”

-Gláucia Lotto, voluntária da ONG em São Vicente

“Contamos com a ajuda de diversos amigos que se solidarizaram com a causa e aderiram a campanha junto conosco. Desta forma, estamos fazendo a nossa parte e ajudando o Fundo Social de Itanhaém a levar alimentos aqueles que mais precisam”

– Uiara Setubal de Souza – voluntária da ONG em Itanhaém

Vale lembrar que as ações que a ONG normalmente faz, que são os mutirões de limpeza e o trabalho sobre micro lixo nas praias da Baixada Santista, estão parados devido às restrições de isolamento social, mas os colaboradores encontraram uma outra forma de contribuir com a sociedade, desta vez, ajudando as pessoas a enfrentarem a pandemia do Covid-19 e fazendo valer o lema da organização que é estar sempre em movimento.

Se você também quer contribuir com a campanha, basta entrar em contato direto com a ONG no instagram: @ong.ecomov ou pelos telefones mostrados logo abaixo, que os voluntários vão buscar as doações no local que for possível.

Glaucia: 13 98112-6858

Uiara: 13 99646-4321

Rodrigo: 13 99714-1698

Participe e não fique de fora desta

Um dos carros dos voluntários com algumas das doações
Doações são encaminhadas para os mais necessitados

Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro

Imagens: Ecomov

Contato: [email protected]

Márcio Ribeiro Sou Jornalista, Guia de Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e Guia de Birdwatching. Sou um caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou um dos fundadores do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para O Garoçá, Editoria Livre e para a Revista Editoria Livre.

Deixe uma resposta