Músicos da região podem se integrar à Orquestra Livre de Peruíbe

 

Você possui algum instrumento? Sabe ler partitura, mas a correria do dia a dia não lhe dá a oportunidade de mostrar ou desenvolver o seu talento musical? Saiba como aprimorar a sua arte ou obter mais informações acompanhando a matéria abaixo.

Músicos da região podem se integrar a Orquestra Livre de Peruíbe – OLIP, criada para ser mais uma opção de demonstração cultural da cidade, está focada principalmente em maiores de 18 anos,mas também atende aos menores de idade.

Para participar, é preciso ter o seu próprio instrumento e tempo para se dedicar aos estudos e apresentações. Formada por 95 músicos de diversas cidades da região, os instrumentos que a compõe, até o momento, são: flauta transversal, clarinete, saxofone alto e tenor, trompa, trompete, trombone, euphonium, tuba e percussão em geral.

De acordo com o coordenador do projeto, Jackson Ordep, a OLIP possui um único apoiador em Peruíbe, que é o Padre Marco Antonio Rossi, que cedeu o salão da Paróquia para que os ensaios sejam feitos. Ele informou também que está passando um “livro ouro” para a aquisição de alguns equipamentos emergenciais e disse que toda a ajuda é bem vinda. “Meu objetivo é poder resgatar o maior número de músicos que por inúmeros motivos deixaram a música em segundo plano e trazer para nossos jovens o exemplo a ser seguido e almejado”.

Até agora, a grande apresentação feita por eles foi o Concerto de Natal na Praça Matriz, onde 40 integrantes apresentaram 11 músicas nos mais variados estilos. A OLiP levou o público ao delírio e arrancou aplausos e gritos de “mais um” dos presentes.

Quem quiser participar pode procurar o coordenador pessoalmente nos ensaios, que acontecem às segundas-feiras, das 18 às 21 horas, no salão superior da Paróquia São João Batista, na praça matriz. Contato, solicitações ou agendamento de shows podem ser feitos pelo e-mail [email protected], celular (e whatsapp) (13) 99742-6899 ou facebook www.facebook.com/olip.oficial .

Reportagem: Márcio Ribeiro

Foto: Redes “Sociais”

Postagem: O garoçá

Todos os direitos reservados – Janeiro de 2017

[email protected]

MTB 0078407/SP

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


One Reply to “Músicos da região podem se integrar à Orquestra Livre de Peruíbe”

  1. Jackson Sales

    Agradeço o reconhecimento de nosso trabalho ao BLOG na pessoa de seu responsável, Marcio Ribeiro… E sempre digo nosso, pois não seria nada sem a contribuição de cada envolvido…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações