o “Projeto Trajetórias, Identidades e Saberes Docentes” em seu levantamento e preservação de memórias do trabalho docente
Participo, já há algum tempo, do “LABORATÓRIO DE PESQUISAS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO HISTÓRICA” (LAPPEHis), e tenho pensado e repensado a minha maneira de perceber a realidade, ao discutir o “Ensino de História” em um grupo composto por pessoas de diferentes níveis de formação, e atuantes em variados setores do país.
Em 2022, iniciamos o projeto “Projeto Trajetórias, Identidades e Saberes Docentes”, que ao ser reproduzido no canal do “Centro de Pesquisa e Documentação Histórica da UFAL”, tem colaborado com o levantamento e preservação de memórias do trabalho docente, por meio de narrativas autobiográficas de pessoas que exerceram a docência em diferentes localidades do Brasil, nos mais variados momentos. Em 13 de abril de 2023, contamos com a participação da professora Michelle Macedo, que de relatou a sua experiência como professora da Educação Básica, no Rio de Janeiro. Observei, em seu relato, questões como: cidadania, democracia e precarização do trabalho.
Leia outras histórias
Sobre o autor
É Pedagoga e autora da obra "Uma década de PROSA". Busca desenvolver por aqui, reflexões, majoritariamente autobiográficas, sobre o conceito de democracia na sociedade capitalista. Escreve, esporadicamente, poesias e crônicas.