Escritor de Itanhaém, Everton Ilkiu, divulga resenha do seu novo livro “Sol Negro”
O filho de um rico empresário de Santos é sequestrado e, para o resgate, é exigida a entrega de um misterioso medalhão de ouro, pertencente ao Partido Nazista na Segunda Guerra Mundial — entretanto, ninguém na família da vítima sabe seu paradeiro.
Por conta disso, o jovem estudante de jornalismo, Edu, e a bela Sara, irmã do rapaz sequestrado, se lançam em uma emocionante caçada pela multifacetada cidade de Santos, em busca do antigo medalhão, que teria sido trazido para o Brasil, como despojo de guerra, após o conflito de Monte Castello entre as tropas brasileiras e o exército alemão.
Em posse de uma enigmática carta de um ex-combatente, os jovens seguem pistas que os levam por locais emblemáticos da cidade. Porém, quanto mais perto eles chegam da cobiçada relíquia, mais perigosa fica a trama. O pai de Sara realmente não sabe o paradeiro do medalhão? Por que o investigador responsável parece não dar a devida atenção ao caso? Quem é o misterioso homem que os persegue?
Nessa envolvente aventura, repleta de simbolismos e mistérios, os jovens protagonistas mergulham na história, na cultura e nas artes da cidade e do país. Em meio à caçada, a dupla precisa desvendar antigos enigmas ao passo que se percebe envolvida no fanático universo dos grupos neonazistas, tendo que correr contra o tempo para salvar o irmão de Sara — além de suas próprias vidas.
Everton Ilkiu tem 36 anos, é paulista, formado em geografia pela Universidade Federal de Viçosa-MG e atua há onze anos como professor na rede pública de ensino. Como escritor, publicou em 2020 a aventura infantojuvenil “O Tesouro
de Algarve”, que em duas oportunidades figurou entre os dez mais baixados da Amazon Brasil na sua categoria, e foi adotado pela Secretaria de Educação de Itanhaém em 2021, para o desenvolvimento de um projeto literário com os alunos da rede municipal. “Sol Negro” é seu romance de estreia para o público adulto, publicado pela Editora Dialética de São Paulo no fim de 2021. “Sol Negro” está disponível na loja virtual da Editora Dialética (segue link) e nos principais marketplaces do país. Siga o autor nas redes sociais.
https://loja.editoradialetica.com/literatura-e-outros/sol-negro
https://www.facebook.com/everton.ilkiu/
https://www.instagram.com/evertonilkiu/
https://evertonilkiu1.blogspot.com/
Texto: Everton Ilkiu
Imagens: Divulgação
Contato: [email protected]
Leia outras histórias
Morte por Febre Hemorrágica deixa cidades do Vale do Ribeira em alerta
Projeto ABRAKBÇA lança single com participação de Arnaldo Antunes
Mistérios e lendas de Peruíbe podem estar interligados
Moradores fazem mutirão para arrumar Rua do Bairro
Morador de comunidade caiçara defende dissertação de mestrado em Ecologia
Casa da Mulher vai custar 1,6 milhão ao município e reforma deve ser entregue em 12 meses
A Pandemia e a educação no estado de SP
Comunidade do litoral de São Paulo vence batalha contra termelétrica
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."