Conheça a famosa Borboleta 88 fotografada em Peruíbe
Após um bom tempo de procura, finalmente a reportagem conseguiu fotografar a Borboleta 88 (Diaethria clymena), na zona rural de Peruíbe e conforme mandam os manuais: Próximo a um curso d’água.
A borboleta possui este nome por conta do padrão de cores de suas asas que tem o desenho claro do número 88, que a torna famosa e de fácil reconhecimento.
Vive na América do Sul até o México, preferencialmente nas matas bem preservadas. Infelizmente a sua presença vem diminuindo na natureza, por conta da destruição do seu habitat.
Em Peruíbe, foi vista por duas vezes pela reportagem, uma em maio de 2019 e a outra em abril de 2020, praticamente no mesmo local, nas proximidades das águas que passam pela Cachoeira do Rio do Ouro.
A foto foi tirada com um celular, mostrando que em muitas vezes não é preciso ter um equipamento caro para começar a fotografar e, por consequência, curtir a natureza.
Confira a imagem
Texto e Pesquisa: Márcio Ribeiro
Foto: Márcio Ribeiro
Contato: [email protected]
Todos os direitos preservados – Abril de 2020
Leia outras histórias
Vídeos: Cabeça d'água pode atingir a Cachoeira do Paraíso nesta época de Verão
Banda Maromba elege dois vereadores em Peruíbe
ONG faz campanha para arrecadar alimentos na Baixada Santista. Saiba como ajudar
Peruíbe: Veja como votou o seu vereador e saiba o que é um cargo comissionado
Morador de comunidade caiçara defende dissertação de mestrado em Ecologia
Escolas de Peruíbe participam de protesto mundial contra as mudanças climáticas
Novo vírus pode causar epidemia no sudeste do Brasil
Moradores de Peruíbe pedem para que ladrões não roubem coqueiros da praia
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."