Birdwatching: Conheça a nova espécie de ave registrada em Peruíbe
Peruíbe acaba de contabilizar uma nova espécie de ave para a cidade: Trata-se do registro sonoro da Sanã-do-capim (Laterallus exilis), feito pela bióloga mexicana, Karina Avila.
A gravação foi realizada na Zona Rural, que vem se destacando entre aqueles que gostam de aventuras, expedições, explorar e buscar novas espécies.
Encontrar a Sanã-do-capim não é uma tarefa fácil e fotografá-la é ainda mais difícil mas, de acordo com a autora do achado, novos esforços serão empregados para que uma imagem da ave seja capturada.
O Arquivo com o áudio foi depositado no site wikiaves:
Abaixo, uma foto ilustrativa da Sanã, feito em Antonina/PR, por Sergio Messias:
Registros Recentes
Quatro meses antes, a Zona Rural de Peruíbe revelou a presença do Pedreiro dos Andes (Cinclodes fuscus), aparição muito inusitada para a cidade, registro mais ao norte da espécie e primeiro para o estado de São Paulo.
Outras aves podem ser descobertas em breve pelo local, devido ao grande potencial ornitológico que a área possui.
Atualmente, Peruíbe ocupa a 16ª posição no ranking nacional do site wikiaves, com o total de 455 espécies diferentes registradas, enquanto Porto Velho, em Rondônia, é o primeiro com 590.
Matéria e Pesquisa: Márcio Ribeiro
Foto: Sergio Messias (gentilmente cedida)
Fonte: Wikiaves e Editoria Livre
Imagem: Free pik
Contato: [email protected]
Leia outras histórias
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."