ONG arrecada 1,5 tonelada de alimentos e ultrapassa meta de campanha
A ONG ECOMOV ultrapassou a meta de arrecadar uma tonelada de alimentos na Baixada Santista, durante a campanha para ajudar as famílias que passam dificuldades por conta da pandemia do Covid-19.
Nesta semana, os voluntários contabilizaram 1,5 toneladas em mantimentos que foram distribuídos de forma organizada nas cidades de São Vicente, Itanhaém e Peruíbe, onde estão mais de 50 voluntários da organização.
Recentemente, os beneficiados foram os indígenas do Xixová-Japuí e a comunidade da escola do Nigro, no Parque Bitarú, em São Vicente. Também foram entregues cestas básicas para os moradores do Guaraú, onde moram caiçaras e pescadores de Peruíbe.
Outras doações já foram realizadas de forma filantrópica, nas três cidades. Só em Itanhaém, foi entregue meia tonelada de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.
A conquista dos números expressivos só foi possível graças à ajuda de colaboradores, amigos e empresas, como a Bequisa e a Transbrasa que sempre dão apoio às campanhas sociais que a organização realiza.
“Me sinto completamente agradecida e feliz em ver que a nossa campanha, que começou tão singela ,tomou uma proporção tão importante. Arrecadamos mais do que planejamos, tivemos ajuda de amigos e empresas que confiaram a nós a tarefa de fazer um pouco a mais pela população que sofre. É isso, nos unimos e fomos fortes porque estávamos todos juntos.”
-Gláucia Lotto, voluntária da ONG
Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo instagram: @ong.ecomov ou pelos telefones Glaucia: 13 98112-6858, Uiara: 13 99646-4321 ou Rodrigo: 13 99714-1698.

ECOMOV
Vale lembrar que as ações que a ONG normalmente faz, que são os mutirões de limpeza e o trabalho sobre micro lixo nas praias da Baixada Santista, estão parados devido às restrições de isolamento social, mas os colaboradores encontraram uma outra forma de contribuir com a sociedade, desta vez, ajudando as pessoas a enfrentarem a pandemia do Covid-19 e fazendo valer o lema da organização que é estar sempre em movimento.

Reportagem: Márcio Ribeiro
Fotos: Ecomov
Contato: [email protected]
Julho de 2020
Leia outras histórias
A minha história com o livro “O Exorcista”
Petição online pede que o aumento do subsídio dado aos vereadores seja cancelado
Instituto contesta notícia dada pela Prefeitura acerca dos shows na orla praia
Diversos Bairros de Peruíbe ficam sem água. Sabesp tenta explicar
Poema: "Redemoinho", de Tássia Souza
Peruíbe está na lista das 43 cidades do Brasil com surto ativo de Sarampo
ONG resgata tartaruga e recolhe mais de 800 kg de lixo na Praia do Costão
Volta às aulas: Escola Estadual ganha nova pintura e corredor "vira uma galeria de artes"
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."