Volta às aulas: Escola Estadual ganha nova pintura e corredor “vira uma galeria de artes”

Os alunos da E.E. Prof. Ottoniel Junqueira, em Peruíbe/SP, terão novidades nesta volta às aulas, ao entrarem em uma das 13 salas existentes no piso superior do prédio:  As portas ganharam  pinturas de obras famosas de artistas nacionais e internacionais.

Agora, além dos alunos buscarem o conhecimento com os professores, o corredor da escola “virou uma verdadeira galeria de artes”, com o a releitura de trabalhos de artistas renomados, como:  Renoir, Picasso, Frida Kahlo, Portinari, Tarsila do Amaral, Van Gogh, entre outros.

É pura arte e um show à parte, acessível a todos da comunidade escolar, graças ao trabalho da Professora, Daniele Astolpho Melo, juntamente com alguns alunos voluntários que trabalharam bastante, enquanto outros curtiam o frio e as férias de julho.

Veja como ficaram:

“Noite estrelada”, de Vincent Van Gogh, por Nilson Willy Lima Cruz, do 2ºA

 

“O Gato”, de Aldemir Martins, por Mariana Marcelino Costa e Khadija Aisha, do 7ºB

 

 

“O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli, por Felipe Ribas Nani, do 2ºC
“Mulher com guarda-sol”, de Pierre-Auguste Renoir, por Everton C. Sibet, do 2ºB

 

“O Sonho”, de Pablo Picasso, por Gabriel Henrique Pedroza da Silva
“Meninos com pipas”, de Candido Portinari, por Thayssa da Silva Figueiredo, do 1ºC

 

“Morro Vermelho”, de Lasar Segall, por Santiago Estêvão Candido, do 8ºB
“O farol”, de Anita Malfatti, por Maria Luísa Nunes Graciano da Costa, do 7ºA

 

 

 

 

 

 

 

 

“Bandeirinhas”, de Alfredo Volpi, por Kamily da Silva Figueiredo, do 6ºA
“Abaporu”, de Tarsila do Amaral, por Isabela Santiago Lopes, do 7ªA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O grito”, de Edward Munch, por Victor Gerardi, do 2ºC

 

“O Girassol”, de Marcel Caram, por Thayssa da Silva Figueiredo, do 1ºC

 

 

 

 

 

 

 

“Autorretrato”, de Frida Kahlo. por Tiemmy Assakawa, do 3ºB

A vice-diretora do Ottoniel Junqueira, Vanusa Oliveira, se encantou com o trabalho realizado pelos alunos:

“Eu fiquei maravilhada quando descobri o quanto eles são comprometidos com a leitura e como eles são talentosos. O talento de pintar e a arte de desenhar. Cultura é vida e faz parte da história e, consequentemente, o que eles estão aprendendo está fazendo parte da história deles. Obras produzidas há tanto tempo são relembradas hoje. Cultura é vida e história.”

A professora de artes, Daniele Astolpho Melo, gostou do resultado e postou agradecimentos em sua rede social:

“Finalmente, depois de muito trabalho, conseguimos finalizar nosso projeto! **Pinturas de obras famosas nacionais e internacionais ** Depois de 5 anos, as portas das nossas salas de aula ganham novas pinturas! Parabéns a todos alunos envolvidos, vocês foram incríveis !!! Agradeço o apoio da direção e coordenação. Vanusa Oliveira, Ricardo Alves, Luis Martinez Lopes e Hélio Cardoso. ❤ Aos alunos, Nilson Willy ,Tiemmy Assakawa, Felipe Nani, Santiago Estevao ,Everton Coimbra, Maria Luísa, Gabriel, Mariana, Victor Gerardi , Thayssa Silva, Kamily Silva , Isabela Santiago , Khadija, e Higor Manoel que nos ajudou a lixar e preparar as portas. Sem vcs, nada seria possível !!!❤ E a Renata Faria que nos aguentou nesses dias de férias 🙏🤣…”

Veja o vídeo produzido por ela:

Texto e Fotos: Márcio Ribeiro

Contato: [email protected]

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações