Tentando me organizar
Desde meados do segundo semestre de 2015 as coisas têm se intensificado em minha vida. Vários problemas pessoais, doenças de familiares, correria com o mestrado, meu trabalho como jornalista e revisor, e uma série de outras coisas estão atrapalhando o meu rendimento em várias áreas.
Para ficar num exemplo simples: O espaço que o Luciano Pires abriu para mim, nas Iscas Intelectuais do Portal Café Brasil, tem sido, há muito, vilipendiado. É uma honra ter a oportunidade de escrever num veículo que eu gosto tanto, com total liberdade – é importante dizer -, mas quero que fique claro que, não tive opções.
Entre idas e vinda a hospitais, atrasos nos trabalhos que garantem meu sustento, rendimento pífio no mestrado, estou muito perto de surtar. Por causa disso resolvi reestruturar algumas coisas. Por exemplo: Os ensaios curtos que estou publicando no Café Brasil serão transferidos para o Editoria Livre. Como a história que está sendo contada exige maior cuidado na construção do texto – e isso exige mais tempo -, deixo para publicar aqui, já que a periodicidade não é uma exigência. De qualquer modo, pretendo continuar escrevendo sobre as origens do Brasil, lá nas Iscas Intelectuais, mas serão artigos curtos e sem ligações explícitas uns com os outros.
Várias outras medidas serão tomadas para que eu consiga me organizar. Vamos torcer para que tudo dê certo.
Jota Fagner
Leia outras histórias
Escrever como terapia
Infâncias sem nome, em um Brasil de fome: E SE O MEU ÚNICO SONHO FOR VIVER?
Eu e o meu amigo Paulo: notas de um EST(ud)AR
Nossa vontade de não ser brasileiros
Reflexos de Identidade e Vulnerabilidade Cultural
Interpretação poética, exercícios e religião
Aproveite as oportunidades
Nacionalistas e s seus amigos da extrema direita
Sobre o autor
José Fagner Alves Santos é jornalista (MTB 0074945/SP), formado em Letras. Mestre em Educação, Doutor em Literatura. Fã de Ernest Hemingway, Tom Wolfe, Gay Talese, Hunter Thompson, John Hersey e Eliane Brum. Faz um arremedo de jornalismo literário. Publica sempre às segundas aqui no Editoria Livre e apresenta o podcast que é publicado às quartas. Colabora com o Portal Café Brasil.