Prefeitura está com “licitação em andamento” para reformar toda a Passarela do Balça
O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, falou que tem planos de reformar toda a Passarela do Balça, no Guaraú, importante passagem de pedestres que é utilizada também para a educação ambiental.
A declaração dele aconteceu após um grupo de moradores tomar a iniciativa de arrumar a passarela por conta própria, já cansados de esperar uma providência do administrativo municipal. A ponte, que está com o estado de conservação ruim, oferece segurança duvidosa aos pedestres.
Veja as fotos, enviadas:



De acordo com os voluntários, a prefeitura tem ajudado com as máquinas, mas a mão-de-obra, iniciativa e os materiais são deles. O vereador Paulinho também tem dado apoio.
“Nós já fizemos o playground, reforma da base da GCM, ordenamento da praia e a passarela do balça. Outras ações ainda virão.“
– disse o voluntário que também é monitor ambiental, Dico Biguá.
Para o prefeito da cidade, o mutirão que estão fazendo é um paliativo, pois sempre que existem essas ações, a prefeitura ajuda com material e estrutura:
“Estamos com processo de licitação em andamento para a reforma de toda a passarela.“
-Luiz Maurício
ILHA COMPRIDA
Em Ilha Comprida, as passarelas são feitas com ripas de madeira de 7 centímetros de largura e estão elevadas do solo de modo a deixar intacta a vegetação costeira. Uma soma de acessibilidade e sustentabilidade.
Vejas um vídeo de lá, onde mostra a passarela
Texto, Reportagem e Pesquisa: Márcio Ribeiro
Crédito de Fotos: Na legenda
Contato: [email protected]
Leia outras histórias
Crônica: Um hipotético passeio sem volta pelas maravilhas do continente africano
Monte de lixo: Veja em fotos a situação precária que se encontra a Praia do Costão
Programação de Réveillon de Peruíbe vira piada nas redes sociais
Peruíbe faz aniversário e "O Garoçá" passeia pelo Centro da cidade
Grupo Manema e Otto Hartung se apresentam na Festa Caiçara da Barra do Una, dia 22 e 23
Ser criança não é mais o maior barato!
Bairros: Lixo é recolhido após duas semanas
Ave ameaçada de extinção é vista no local onde queriam construir a termoelétrica
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."
Márcio, louvável, porém perigosa a iniciativa dos moradores. Imagine se alguma pessoa sofre um acidente nesta passarela. De quem será a responsabilidade legal? Da prefeitura ou dos moradores?