O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, falou que tem planos de reformar toda a Passarela do Balça, no Guaraú, importante passagem de pedestres que é utilizada também para a educação ambiental.

A declaração dele aconteceu após um grupo de moradores tomar a iniciativa de arrumar a passarela por conta própria, já cansados de esperar uma providência do administrativo municipal. A ponte, que está com o estado de conservação ruim, oferece segurança duvidosa aos pedestres.

Veja as fotos, enviadas:

Foto da passarela do Balça, enviada por Dico Biguá

Foto da passarela do Balça, enviada por Dico Biguá

Foto da passarela do Balça, enviada por Dico Biguá

De acordo com os voluntários, a prefeitura tem ajudado com as máquinas, mas a mão-de-obra, iniciativa e os materiais são deles. O vereador Paulinho também tem dado apoio.

“Nós já fizemos o playground, reforma da base da GCM, ordenamento da praia e a passarela do balça. Outras ações ainda virão.

– disse o voluntário que também é monitor ambiental, Dico Biguá.

Para o prefeito da cidade, o mutirão que estão fazendo é um paliativo, pois sempre  que existem essas ações, a prefeitura ajuda com material e estrutura:

Estamos com processo de licitação em andamento para a reforma de toda a passarela.

-Luiz Maurício

ILHA COMPRIDA

Em Ilha Comprida, as passarelas são feitas com ripas de madeira de 7 centímetros de largura e estão elevadas do solo de modo a deixar intacta a vegetação costeira. Uma soma de acessibilidade e sustentabilidade.

Vejas um vídeo de lá, onde mostra a passarela

Texto, Reportagem e Pesquisa: Márcio Ribeiro

Crédito de Fotos: Na legenda

Contato: [email protected]

  • PLINIO

    Márcio, louvável, porém perigosa a iniciativa dos moradores. Imagine se alguma pessoa sofre um acidente nesta passarela. De quem será a responsabilidade legal? Da prefeitura ou dos moradores?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.