Podcast Editoria Livre 30 – Segundo dia de aula
Numa semana turbulenta, após ter feito um novo amigo, ter fugido de uma matilha enfurecida, tiros de espingarda e uma gangue de baderneiros, após ter feito uma nova amizade, ter pulado do penhasco no rio, ter contado tudo para seu pai, ter retornado à casa do Velho Buldogue para pagar uma janela quebrada, Léo vai para seu segundo dia de aula. Essa semana está de tirar o fôlego.
Um pequeno trecho:
Léo! Léo, já são 7 e 35 e iremos sair em 5 minutos.” gritava meu pai achando que eu já estivesse pronto.
Acordei no susto, no primeiro “Léo!”. Olhei para o relógio e custei a acreditar que tinha perdido a hora. Meu travesseiro estava todo babado justamente no lado em que deitei. Dormi direto na mesma posição, sem me trocar. Se meu pai entrasse no quarto com certeza me mataria ou, ao menos, tiraria alguns dos meus privilégios. Pensei que, devido ao fato de ter dormido sem me trocar, não precisaria me preocupar com o que vestir. Depois lembrei que era o segundo dia de aula. Então, teria de colocar outra roupa para não ser motivo de chacota. E também para tentar impressionar a minha Alessandra.
Consegui bater meu próprio recorde e em 4 minutos já estava pronto. Tinha até penteado o cabelo. Meu pai tinha preparado o café da manhã, mas por eu ter perdido a hora, só deu tempo de pegar três fatias de pão cobertas de doce de abóbora. Fui comendo a seco, dentro do carro.
Segundo dia de aula é o nono capítulo do livro Tudo que tenho de fazer é sonhar, escrito por Eddie Silva.
Comece a ouvir o programa e deixe seu comentário.
Assine o nosso Feed.
Página com todos os episódios aqui.
Ouça também no
Podcast: Play in new window | Download
Leia outras histórias
Entrevista com Léo Lopes (republicação)
Entrevista com Maxson Vieira
Áudio Conto: Dose para elefante
Narrativas Invisíveis – Episódio #2: Beatriz Santos e a Cultura como Ato Coletivo
"Take It to the Limit" dos Eagles - Em busca da liberdade e superação dos desafios
Um conto e duas histórias
Podcast Editoria Livre 35 - Tarde na oficina
A cicatriz de Ulisses
Sobre o autor
José Fagner Alves Santos é jornalista (MTB 0074945/SP), formado em Letras. Mestre em Educação, Doutor em Literatura. Fã de Ernest Hemingway, Tom Wolfe, Gay Talese, Hunter Thompson, John Hersey e Eliane Brum. Faz um arremedo de jornalismo literário. Publica sempre às segundas aqui no Editoria Livre e apresenta o podcast que é publicado às quartas. Colabora com o Portal Café Brasil.