Peixe raro de 200 quilos é encontrado após temporal que castigou o litoral
A forte chuva que castigou o litoral trouxe um peixe raro e gigante para as praias da região: Trata-se de um Makaira nigricans (Agulhão Negro, Marlim Azul ou Espadarte azul) de 3,6 metros de comprimento e 202 kg que foi encontrado já sem vida por equipes do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), em uma praia de Itanhaém.
De acordo com especialistas, é uma espécie oceânica de águas quentes que possui um bico mais curto do que os demais agulhões. Alimenta-se de outros peixes e lulas e pode passar dos 600 kg. Foi o primeiro registro da espécie encontrado encalhado em uma praia da região
Ainda não se sabe o que o fez chegar à praia, mas o peixe foi recolhido e levado à Unidade de Estabilização do Instituto Biopesca, em Praia Grande, onde passará por analises.
Quem quiser acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, pode entrar em contato pelos telefones (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp) ou 0800 642 3341 (horário comercial).

Texto e Postagem: Márcio Ribeiro
Foto: Instituto Biopesca
Contato: [email protected]
Leia outras histórias
Governo de SP manda demolir moradias de caiçaras tradicionais na Juréia
Uma viagem por Peruíbe, Guaraú e Barra do Una em 1868 (Parte 1)
Poema confuso, "em construção", do Deus cego que tudo vê por meio do amor
Jornalista Baiano descreve ritual do Santo Daime de Peruíbe
Lobo-marinho-de-peito-branco aparece em uma praia de Peruíbe
Tradição: Barra do Una realiza a 18ª Festa da Tainha
E.E. Prof. Ottoniel Junqueira vence "Prêmio Anual Projeto Ecossistemas Costeiros"
Confira a programação do 14º Encontro Ufológico de Peruíbe e relembre algumas histórias
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."