Peixe raro de 200 quilos é encontrado após temporal que castigou o litoral

A forte chuva que castigou o litoral trouxe um peixe raro e gigante para as praias da região: Trata-se de um Makaira nigricans (Agulhão Negro, Marlim Azul ou Espadarte azul) de 3,6 metros de comprimento e 202 kg que foi encontrado já sem vida por equipes do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), em uma praia de Itanhaém.

De acordo com especialistas, é uma espécie oceânica de águas quentes que possui um bico mais curto do que os demais agulhões. Alimenta-se de outros peixes e lulas e pode passar dos 600 kg. Foi o primeiro registro da espécie encontrado encalhado em uma praia da região

Ainda não se sabe o que o fez chegar à praia, mas o peixe foi recolhido e levado à Unidade de Estabilização do Instituto Biopesca, em Praia Grande, onde passará por analises.

Quem quiser acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, pode entrar em contato pelos telefones (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp) ou 0800 642 3341 (horário comercial).

Peixe encontrado em Itanhaém. Ao fundo, a Serra dos Itatins, em Peruíbe. Foto: Biopesca

Texto e Postagem: Márcio Ribeiro

Foto: Instituto Biopesca

Contato: [email protected]

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações