Press "Enter" to skip to content

Prefeitura corta árvores com mais de 30 anos na Praça Flórida

A Prefeitura de Peruíbe não teve dó e mandou abaixo os pinheiros que estavam na Praça Flórida há mais de 30 anos…

O ato desagradou parte dos moradores.

Veja o vídeo, enviado à redação:

Para tentar explicar os motivos, a Assessoria de Imprensa pediu para procurar as respostas no twitter do prefeito, veja o que estava escrito por lá:

“A polêmica do momento que tentam criar é sobre a supressão das árvores da Praça Flórida. Informação à todos: 1) o órgão ambiental autorizou o corte; 2) todas as árvores são exóticas e incompatíveis com o projeto que será implementado; 3) serão plantadas árvores nativas no local.”

Luiz Maurício, Prefeito Municipal, via Twitter

As explicações do prefeito foram rebatidas pelo Coletivo Ativista Litoral Sustentável – CALS, veja:

Conforme pediu a Assessoria de Imprensa de Peruíbe – procurar respostas no twitter do prefeito – a reportagem não encontrou  qualquer comentário ou publicação  acerca do que escreveu o “CALS”, no facebook.

De acordo com o site da Prefeitura, a revitalização da Praça Flórida era pra ser concluída no final de 2018, isto é, está há mais de um ano atrasada.

Como é possível ver no vídeo, pouco se fez até agora, em um projeto que vai consumir R$ 3 milhões do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

revitalização da Praça Flórida, no site da prefeitura desde o dia 6/9/17

A administração pode  ficar marcada por ter cortado os pinheiros da Praça Flórida, as árvores da rua da feira de domingo, entre outras .

Vale lembrar que a cidade toda está cheia de espécies exóticas, principalmente a “ficus” e o “chapéu-de-sol” e a maioria delas contribuem com o bem estar das pessoas e servem de abrigo para as aves urbanas.

O Prefeito, Luiz Maurício, escreveu também: :

“A obra de revitalização da Praça Flórida entrou em novo ritmo e ficará linda. Será um novo espaço de cultura, lazer e gastronomia na cidade com enorme potencial turístico. Veja a foto da maquete:”

A população de Peruíbe espera que a administração do Prefeito não cometa os mesmos erros paisagísticos que aconteceram na Praça Matriz, onde muitas árvores foram cortadas e poucas foram repostas.

Fotos dos pinheiros da Praça Flórida, de autoria do Soul Peruíbe

Texto e Publicação: Márcio Ribeiro

Vídeos e Fotos: Arquivo, Cals, enviadas por e-email e Soul Peruíbe

Contato: [email protected]

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta