Misoginia: livro alerta mulheres sobre relações abusivas
A experiência vivida durante 8 anos de relacionamento com um homem misógino encorajou Rebeca Ucelli a transformar sua história pessoal em alerta para mulheres que se encontram presas a relações abusivas pela falta de informações relacionadas a este problema psíquico, constantemente confundido com o narcisismo.
Em “Misoginia: o lado obscuro de um relacionamento”, a autora apresenta relatos reais de manipulações e diferentes tipos de jogos emocionais adotados pelo misógino, num comportamento semelhante ao da psicopatia ou sociopatia com o objetivo de ver o sofrimento da companheira.
“Se eu tivesse esse precioso conhecimento na época dos abusos, não teria vivido tanto anos neste sofrimento. Poderia sim, ter me relacionado com o meu ex-companheiro, mas teria conseguido interpretar os primeiros sinais de abuso, colocado um ponto final na relação a tempo. Afinal, que mulher em sã consciência entra em um relacionamento sabendo que no futuro vai sofrer? Nenhuma, não é?”, destaca Rebeca sobre a importância de se interpretar as verdadeiras intenções, escondidas por trás de ações camufladas.
A obra é independente e está disponível em formato e-book na Amazon e físico pela Livraria Polo Books. Cada capítulo apresenta uma característica da misoginia através do relato de situações reais vividas pela autora, com o objetivo de despertar a curiosidade das leitoras, enquanto oferece valiosas informações sobre o tema.
“Se o relacionamento abusivo fosse fácil de identificar, logo no início, nós estaríamos subestimando a inteligência da mulher. O sofrimento de uma relação doente é derivado da escassez de informação, por isso o conhecimento chega como uma importante aliada para amenizar a dor de quem já vive este pesadelo, oferecendo caminhos para a solução do problema”, acrescenta a escritora sobre o objetivo principal do livro.
A leitura também serve como ajuda para homens. Afinal, reconhecer a misoginia encravada nos próprios sentimentos e atitudes é um bom passo para eliminar tais atos negativos. Buscar pela ajuda de um psicólogo também fará com que o misógino se desprenda de toda a aversão, passando, enfim, a ter um olhar diferente sobre sua parceira.
Leia outras histórias
Romance revela como elite da Alemanha nazista impulsionou Holocausto
Escritor de Itanhaém, Everton Ilkiu, divulga resenha do seu novo livro "Sol Negro"
Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) 2018
Celebração dos 7 anos do Coco da Batata invade o Largo da Batata com Coco de Roda
Prefeitura de Peruíbe volta a fechar as Ruínas do Abarebebê
São Paulo e as tradições nordestinas: Mestre Liu Dias e coletivo Quebrada de Raiz enriquecem nossa c...
Costumes e tradições originários da imigração italiana no Brasil
CE: Museu da Imagem e do Som realiza curso online de cinema
Sobre o autor
Cidadão do mundo, jornalista por formação, comunicador por vocação, apaixonado por música, hardnews e ironia, fotógrafo por hobby, escritor e inquieto por criação. Autor de "Coisas da Vida", "O Diário de Arthur Ferraù", "Águas de Março", "Coisas da Vida" e da série "Labirintos do Coração".