FAEP realiza 5ª edição da campanha de doação de sangue

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, menos de 2% da população brasileira doa sangue regularmente. Embora o índice esteja dentro do valor recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que varia de 1 a 3%, o Brasil não consegue suprir a demanda de doações. Em uma entrevista ao portal BrasildeFato, Alexandre Vizzoni, coordenador da Agência Transfusional do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fundação Oswaldo Cruz (INI/Fiocruz), ressalta que o brasileiro precisa tornar a doação de sangue um hábito do dia a dia.

Com o intuito de ajudar nessa causa, no dia 20 de setembro, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), em parceria com a Fundação Pró-Sangue e o Hospital Geral de Taipas, realiza a 5ª edição da campanha #faepnaveia, com o intuito de mobilizar alunos, educadores, colaboradores e moradores da comunidade local para a doação de sangue, que será destinada a diversos hospitais.

Essa nova edição acontece após o sucesso da realização de quatro campanhas anteriores, que mobilizaram diversos voluntários, resultando na coleta de centenas de bolsas de sangue. A FAEP, em conjunto com suas parceiras, espera que a 5ª edição seja ainda mais impactante, contribuindo para elevar a conscientização sobre a importância da doação de sangue no Brasil.

Trata-se de uma oportunidade para a comunidade local demonstrar solidariedade e ajudar a suprir a demanda crescente por sangue nos hospitais. A doação de sangue é um ato simples, seguro e que faz toda a diferença na vida de quem precisa.

Os interessados em participar da campanha devem ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, ter peso superior a 50 kg, estar bem alimentados, entre outros requisitos que podem ser conferidos aqui.

Sobre o autor

Mestra em Ciências Humanas. Jornalista. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Comunicação Empresarial.
Assessora de Comunicação. Blogueira de Cultura e de Mídias.
Sou apaixonada por programas culturais – principalmente cinema, teatro e exposição – e adoro analisar filmes, peças e mostras que vejo (já assisti a mais de 150 espetáculos teatrais). Também adoro ler e me informar sobre assuntos ligados às mídias de modo geral e produzir conteúdos a respeito.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações