Conversando com mamãe
Dirigida por Suzana Garcia, a peça Conversando com Mamãe propõe uma excelente interação cênica para a plateia em engraçadas conversas entre dois personagens: uma senhora de 82 anos (interpretada por Beatriz Segall) e seu filho Jaime (Herson Capri), que está na faixa dos 50 anos.
A história começa muito bem ao trazer para os palcos os problemas do filho cinquentão que, ao perder o emprego, vai até a casa de sua mãe para lhe dizer que ela terá que deixar o apartamento, pois ele precisará vendê-lo, e a sugestão de Jaime é que ela vá morar com ele e sua esposa. A partir de então, se inicia uma gostosa conversa que envolve o público para as engraçadas histórias contadas pela senhora sobre ela e seu namorado.
Beatriz Segall arranca altas risadas em vários momentos com seus picos de atuação e destaque, mas, à medida que o conflito vai se desenrolando, a história se mantém próxima a uma linearidade, sem muitas inovações e surpresas nos discursos entre mãe e filho. No entanto, a peça é válida pelos momentos de humor e até de reflexão e emoção que Herson Capri e Beatriz Segall conseguem causar ao evocarem os altos e baixos vividos nas conversas entre os dois personagens.
A peça permanece em cartaz até o dia 18 de dezembro no Teatro Folha, localizado no Shopping Pátio Higienópolis.
Por Mariana Mascarenhas
Leia outras histórias
Peça "Gargalhada Selvagem" fala sobre a importância de rir de si mesmo
Rita Lee Mora ao Lado
Última semana para conferir obra de George Orwell no teatro do Sesc Consolação
Há 11 anos em cartaz, "Renato Russo – o Musical" está agora no Theatro NET em curta temporada
O primeiro musical a gente nunca esquece
Ensina-me a viver
Um Violinista no Telhado
“Um Dia na Broadway” conduz a plateia a uma viagem ao universo dos musicais
Sobre o autor
Mestra em Ciências Humanas. Jornalista. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Comunicação Empresarial.
Assessora de Comunicação. Blogueira de Cultura e de Mídias.
Sou apaixonada por programas culturais – principalmente cinema, teatro e exposição – e adoro analisar filmes, peças e mostras que vejo (já assisti a mais de 150 espetáculos teatrais). Também adoro ler e me informar sobre assuntos ligados às mídias de modo geral e produzir conteúdos a respeito.