Curtinhas: Câmara esquenta e vereador diz para prefeito que “aqui não tem banana”

Banana

Esquentaram as coisas na primeira sessão da Câmara. Um vereador disse “algumas verdades” e o prefeito não gostou, chamando-o de oportunista. O vereador respondeu dizendo na cara dele que “Aqui não tem banana”. Por que será que ele disse isso?

Símbolo

Peruíbe tem muitos buracos. Peruíbe tem muitas aves. Com tantas aves e buracos na cidade adivinha qual foi a coruja escolhida como ave símbolo da cidade?

Mato Grosso 

Mato, mato e mais mato. Peruíbe está tomada de mato. É tanto mato que em breve a cidade pode se tornar uma nova Unidade de Conservação ou quem sabe um novo estado brasileiro. Que tal Mato Grosso do Leste?

Periferia

O governo anterior deixou muito a desejar na periferia da cidade e isso é um fato, por mais que os políticos tragam números contrários. Será que o novo prefeito vai seguir a mesma linha de abandonar os mais pobres e só investir no centro?

Feio

Parte da população chiou quando a gestão anterior tirou o Mosaico do Tubarão da calçada da praia, que era um símbolo histórico e ajudava na identidade de Peruíbe. Mas com todos os argumentos que possam justificar a retirada daquela calçada, não dava para fazer uma calçada mais bonita? Ficou cinza, feia e sem graça. Assim como é sem graça não atender a vontade do povo. Muito feio.

Eleitos

Muitos foram os candidatos a vereadores da cidade e poucos foram os que ganharam. Vencer a eleição é ter a confiança de uma parcela da população que depositou esperança de que possa representar bem o povo. Tem graça um vereador eleito abandonar a vereança para se juntar a administração municipal e não atender os seus eleitores que queriam vê-lo na câmara?

Pontos

Os pontos de ônibus estão sucateados, pois não há abrigo do sol, abrigo da chuva, bancos e às vezes nem ônibus.  Quem depende do transporte público na cidade sofre um bocado. Será que é preciso uma charada para resolver esse problema? O que é o que é um ponto de madeira no vazio ou tomado pelo mato?

Turismo?

Peruíbe é muito procurada por seus pontos turísticos, mas praticamente todos são naturais. E assim foi durante a temporada inteira, praticamente. Sorte da cidade de ser bela por natureza, por que se fosse depender dos pontos turísticos geridos pela prefeitura adivinha quantas pessoas visitariam a cidade?

Enchente

É sabido que alguns bairros da cidade enchem, isso até grande parte do Brasil sabe, após os noticiários das enchentes de janeiro. Mas o que não dá para entender é como a Avenida da Praia fica com pontos de alagamentos, mesmo com a maré baixa. É só alguns passos e tudo fica ao nível do mar. Será o único caso do mundo que as águas da chuva não correm para o mar?

Obs: notinhas escritas em fevereiro de 2025

Até a próxima…

Texto: Márcio Ribeiro

Imagem: pixabay

Contato: [email protected]

Sobre o autor

Website |  + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Últimas publicações