Press "Enter" to skip to content

Número de manifestantes pró-Bolsonaro cai em comparação ao período eleitoral

Peruíbe também registrou uma manifestação em favor do presidente, Jair Bolsonaro, neste domingo, 26 de maio de 2019.

Com gritos em favor da reforma da previdência, do pacote anti-crime e com cantos de  “A nossa bandeira jamais será vermelha”“nós temos um presidente honesto“, a manifestação foi pacífica, ordeira e concentrou-se na Praia do Centro, confira:

A cobertura da manifestação deste domingo foi registrada pelo blog Peruíbe Nas Trevas

 

Manifestação do dia 30 de setembro de 2018

 

A manifestação ocorrida neste domingo (26) teve um número menor de participantes, se comparado ao dia 30 de setembro de 2018, durante a campanha eleitoral.

Naquela ocasião, a rodoviária de Peruíbe foi tomada por uma multidão que seguiu em passeata rumo ao Centro da cidade, confira os vídeos da época:

A cobertura por fotos e vídeos pode ser acessada clicando aqui: Passeata de apoio a Bolsonaro, dia 30 de setembro de 2018

 

Manifestações pelo Brasil

 

No Brasil, mais de 156 cidades registraram o protesto. O número também é menor se comparado aos protestos contra os cortes na educação, feitos no dia 15 de maio, de acordo com o G1. Veja o infográfico elaborado pela equipe do site do grupo Globo:

 

E o que falou o presidente?

 

Vale lembrar que o presidente, Jair Bolsonaro, chamou os manifestantes contra os cortes na educação de “idiotas úteis” e “massa de manobra”, veja:

Mas a sua fala mudou após os atos pró-governo ocorridos neste domingo. De acordo com o publicado pelo site, “O Globo”, o presidente afirmou que exagerou ao chamar de “idiotas úteis” manifestantes que foram às ruas no último dia 15 contra cortes de verbas para a Educação, confira:

Veja : https://oglobo.globo.com/brasil/eu-exagerei-diz-bolsonaro-sobre-ter-chamado-manifestantes-da-educacao-de-idiotas-uteis-23695450

Reportagem e Pesquisa: Márcio Ribeiro

Imagens e Fotos: http://peruibenastrevas.blogspot.com/

Contato: [email protected]

Você pode gostar também de

Bolsonaro defende a anulação do decreto que criou a Estação Ecológica da Juréia

Be First to Comment

Deixe uma resposta