1- Assombração, de Vadico e Vidoco . Música de quase meio século que conta a história de um homem que se refugiou em um sobrado velho para se abrigar do mau tempo. Seria esta casa Brasília? Assombrada por centenas de políticos corruptos? Quem seria o Lúcifer? Confira prestando atenção na letra abaixo:

2- Deus e o Diabo, dos Titãs. Aqui, Deus e o Diabo se manifestam em todo lugar, como que zombassem de todos. Trazendo para a política, lembramos que cada um elege o seu Deus e o seu Diabo nacional e todos eles vivem a zombar da sua cara. O que há de errado com o seu coração? Veja o clipe:

3- Heavy Metal do Senhor, de Zeca Baleiro. Deixando a política de lado, focamos na religião para você rezar direito pelo nosso país. Aqui, Zeca Baleiro nos faz pensar nas várias musiquinhas dos padres e também nos diversos sucessos evangélicos que abundam por aí. A letra é divertida e o som é criativo e vice versa. “O cara mais underground que eu conheço é o diabo, que no inferno toca cover das canções celestiais…”

5- Xô Satanás, de Asa de Àguia. Entre Dilma, Lula, Temer e Alckmin (entre outros), o que o povo quer mesmo é que Satanás vá embora. Prestando atenção na letra da música, podemos dizer que o povo brasileiro vive como se fosse um bêbado, drogado e agora começa a gritar – Xô, Satanás! Será que ele vai embora ou continuará deixando a sua vida um inferno?

6- Vou botar o seu nome na macumba, de Zeca Pagodinho. Com a crise que está a política nacional, nem reza forte ou feitiço bravo são suficientes para limpar toda a sujeira do país. Será que os políticos brasileiros já apelaram para as mandingas para tentar diminuir a força dos seus adversários ou ainda limpar a própria barra, calça, camiseta e até a ponta dos fios do cabelo?

7- Orgasmatron, de Sepultura. Banda nacional que canta em inglês. Excelente letra e bom vídeo. A primeira parte define a religião. Preste atenção na segunda parte. Ela fala exatamente como os políticos são. Confira as legendas:

8- Igreja, de Titãs. Política e religião são assuntos espinhosos. Ambos são acusados de tentar controlar a humanidade. Por isso, muitos se revoltaram,como bem expressa a letra desta música, que diz:  ‘Eu não gosto de padre, eu não gosto de madre, eu não gosto de frei….”

9- A montanha, de Roberto Carlos. Apesar de tudo o que se fala e de todas as maldades que abundam por aí, é preciso ter fé. E se falando de fé, nada melhor que citar o rei, Roberto Carlos,que nos dá a esperança de um futuro melhor, com as suas músicas que falam de Deus. Ouça a música e agradeça por poder andar, correr, respirar, por sua família e por sua saúde…

10- Tente outra vez, de Raul Seixas. Música hino que nos passa uma lição de vida. Quantos de nós já ficamos desanimados com alguma situação? Vamos perder a esperança no país? Devemos tentar de novo?

Seleção de repertório: Márcio Ribeiro

Texto: Márcio Ribeiro

Foto: G1

[email protected]

MTB: 0078407

There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.