Moradores fazem “bingão” e “vaquinha” para tentar arrumar a principal rua do bairro
Cansados dos prejuízos causados pelas péssimas condições das ruas, moradores do Jardim Europa e Manacá dos Itatins precisaram fazer um “bingão” e “vaquinha” para tentar arrumar a principal rua do bairro.
De acordo com os populares, muitos pedidos de manutenção das ruas foram feitos, mas nenhum deles surtiu efeito:
“Foram incontáveis as solicitações que fizemos à prefeitura para eles arrumarem a rua, mas nosso pedido nunca foi atendido e por isso decidimos agir por conta própria”
A situação por lá piora nos dias de chuva, principalmente se a maré estiver cheia, pois as ruas enchem e fica muito difícil passar:
“Já tive que trocar a suspensão do carro e outras peças. Já fiquei com o pneu furado e tive a roda do carro danificada”

O dinheiro arrecadado, por meio de dois bingos simbólicos – sem prendas – e também com a doação de dinheiro, foi empregado na compra dos materiais para a manutenção da rua:
“Compramos o material e a prefeitura ajudou com o trator e as máquinas. Não é o ideal, mas alguma coisa tentamos fazer para melhorar a nossa situação.”
Veja o vídeo

Procurada, a prefeitura respondeu:
“Os problemas na região são bem antigos e demandam providências que esta administração tem trabalhado na medida do possível para resolver. Demonstração está no empenho ao atuar junto as instâncias necessárias para o abastecimento de água pela Sabesp.
Quanto as ruas, a Secretaria de Obras tem atuado conforme programação, atendendo os bairros isolados, priorizando os locais mais urgentes.
Nesse caso, pela impossibilidade de atendimento imediato, houve uma ação compartilhada com os moradores que forneceram o material e a Secretaria de Obras colocando os trabalhos de trator.
Não há previsão orçamentária para obras de calçamento no local, neste momento“
-Assessoria de Imprensa (sic)
Leia outras histórias
Revista Toy-Mel & Cia chega a sua 50ª Edição
TCE visita escolas de SP, incluindo Peruíbe, e encontra diversos problemas na merenda
História: Conheça algumas doenças que assustaram Peruíbe nos anos 70 e 80
Por que vejo o meu corpo deitado?
Sabesp divulga comunicado a respeito do desabastecimento de água em Peruíbe
Absurdo: Cratera gigante na Avenida João Abel faz vítimas em Peruíbe
Educação Caiçara
Sem dinheiro, Prefeito diz que obras na Estrada do Una custam R$ 10 milhões
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."