Cansados dos prejuízos causados pelas péssimas condições das ruas, moradores do Jardim Europa e Manacá dos Itatins precisaram fazer  um “bingão” e “vaquinha”  para tentar arrumar a principal rua do bairro.

De acordo com os populares, muitos pedidos de manutenção das ruas foram feitos, mas nenhum deles surtiu efeito:

Foram incontáveis as solicitações que fizemos à prefeitura para eles arrumarem a rua, mas nosso pedido nunca foi atendido e por isso decidimos agir por conta própria”

A situação por lá piora nos dias de chuva, principalmente se a maré estiver cheia, pois as ruas enchem e fica muito difícil passar:

“Já tive que trocar a suspensão do carro e outras peças. Já fiquei com o pneu furado e tive a roda do carro danificada”

Carro danificado na rua do bairro

O dinheiro arrecadado, por meio de dois bingos simbólicos – sem prendas – e também com a doação de dinheiro, foi empregado na compra dos materiais para a manutenção da rua:

Compramos o material e a prefeitura ajudou com o trator e as máquinas. Não é o ideal, mas alguma coisa tentamos fazer para melhorar a nossa situação.”

Veja o vídeo 

 

Detalhe do material comprado por moradores e espalhados por um trator da prefeitura

 Procurada, a prefeitura respondeu:

“Os problemas na região são bem antigos e demandam providências que esta administração tem trabalhado na medida do possível para resolver. Demonstração está no empenho ao atuar junto as instâncias necessárias para o abastecimento de água pela Sabesp. 

Quanto as ruas, a Secretaria de Obras tem atuado conforme programação, atendendo os bairros isolados, priorizando os locais mais urgentes.

Nesse caso, pela impossibilidade de atendimento imediato, houve uma ação compartilhada com os moradores que forneceram o material e a Secretaria de Obras colocando os trabalhos de trator. 

Não há  previsão orçamentária para obras de calçamento no local, neste momento

-Assessoria de Imprensa (sic)

Principal rua de acesso ao bairro, após os trabalhos realizados

Texto: Márcio Ribeiro
Fonte, Pauta e Vídeo: Recebido Via E-mail
Fotos: Luis Martinez
Contato: [email protected]
There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.