Maior espetáculo folclórico do mundo, Mato Grosso Dançando Brasil chega ao Teatro Safra
Que tal fazer uma deliciosa viagem cultural pelas mais diversas regiões do Brasil, conhecendo as danças tradicionais brasileiras típicas de cada lugar? E já imaginou fazer tudo isso sem sair de São Paulo, ou melhor, de um teatro? Pois quem for ao Teatro Safra nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril terá a chance de viver uma experiência única e multicultural.
Em homenagem às grandes manifestações artísticas tradicionais do nosso país, o espaço recebe, durante três dias, o espetáculo Mato Grosso Dançando Brasil. Realizado por bailarinos do grupo cuiabano Flor Ribeirinha, o show contará, por exemplo, com grandes expressões folclóricas da música e da dança. Destacam-se o Boi Bumbá de Parintins, originário do Norte, a Dança Gaúcha do Sul, o Frevo do Nordeste, o Siriri Cuiabano do Centro-Oeste e o Samba do Sudeste do Brasil.
Diversos bailarinos dão vida ao palco do Teatro Safra numa mescla de nuances, performances, ritmos e cores, a qual sintetiza a tão heterogênea e, ao mesmo tempo, única cultura popular brasileira, rica justamente pela diversidade presente na unidade nacional.
Em 2017, o espetáculo consagrou-se campeão do maior festival folclórico do mundo, promovido na Turquia, vencendo mais de 30 países. Outro motivo para não perder esse show que nos imerge nos quatro cantos do país, valorizando o que temos de melhor, de uma forma diferente de tudo o que já se viu.
Serviço
Mato Grosso Dançando Brasil
Onde: Teatro Safra: Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP
Quando: 30 (sexta às 21h30), 31 de março (sábado às 21h) e 1º de abril (domingo às 20h) de 2018
Quanto: R$ 25 a R$ 50
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Leia outras histórias
Victória dos Santos lança seu primeiro single "Ave de Rapina"
Dois Papas retrata o encontro de duas visões distintas dentro da Igreja Católica
O glamour do cigarro está de volta?
Lviv: das imagens brota o sangue dos inocentes
Os 70 anos da televisão brasileira
A Paulista de braços abertos
Mais idade ou melhor idade?
Maria Madalena: santa ou pecadora?
Sobre o autor
Mestra em Ciências Humanas. Jornalista. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Comunicação Empresarial.
Assessora de Comunicação. Blogueira de Cultura e de Mídias.
Sou apaixonada por programas culturais – principalmente cinema, teatro e exposição – e adoro analisar filmes, peças e mostras que vejo (já assisti a mais de 150 espetáculos teatrais). Também adoro ler e me informar sobre assuntos ligados às mídias de modo geral e produzir conteúdos a respeito.