Exposição na Igreja matriz reúne padroeiras da América Latina
Você sabia que a padroeira do México é a Nossa Senhora de Guadalupe? E que em Dominica é a Nossa Senhora da Salete?
Pois é, em celebração aos trezentos anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e os cem anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, a Paróquia São João Batista e o Grupo de História e Pesquisa Abarebebê, com o apoio do Departamento da Cultura apresentam a exposição “Maria de todos os Povos”.
Com quadros do Artista Plástico Luis Carlos de Farias, origamis de Léa Camargo e painel de Felipe Vinitti, a exposição retrata a presença Mariana na cultura latino americana.
As obras ficarão disponíveis para visitas até o dia 31 de maio, na Sala de Exposição da igreja matriz, localizado à Praça Monsenhor Lino dos Passos, no Centro, em Peruíbe. Mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone da Cultura: 3454-1215
Texto e Fotos: Márcio Ribeiro
Informações, Pauta e Agradecimentos: Fátima Cristina Pires
Todos os direitos reservados – Maio de 2017
MTB: 0078407
Leia outras histórias
Peruíbe ainda não homologou o título de Menor Praia do Mundo
Peruíbe está na lista das 43 cidades do Brasil com surto ativo de Sarampo
Com armas e livros nazistas: Saiba como foi a prisão do Alemão da Prainha, em 88
Bióloga mexicana fotografa gavião ameaçado de extinção na Zona Rural de Peruíbe
Músicos de Peruíbe 3: Amizade Imprevista canta "Coisas de Amor", em 1996
Beleza e abandono: Detalhes da Trilha do Costão
Sabesp divulga comunicado a respeito do desabastecimento de água em Peruíbe
Prefeituras de Peruíbe e Itanhaém criam roteiro turístico-cultural
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."