Home O Garoçá Notícias Jornalistas de Turismo se reúnem em Peruíbe e visitam as Ruínas do Abarebebê

Jornalistas de Turismo se reúnem em Peruíbe e visitam as Ruínas do Abarebebê

Jornalistas de Turismo se reúnem em Peruíbe e visitam as Ruínas do Abarebebê
0

Peruíbe foi escolhida para sediar a Reunião do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET).

Mesmo passando de forma despercebida aos moradores, jornalistas locais e operadores de turismo da cidade, o evento aconteceu entre os dias 19, 20 e 21 de maio. Passado um dia do término das atividades, a Assessoria de Imprensa de Peruíbe mandou um release dando luz ao evento.

De acordo com a Prefeitura, o encontro da Associação foi uma excelente oportunidade para mostrar a cidade a pessoas que entendem do assunto e que certamente falarão de Peruíbe em seus jornais, rádio e Tvs.

A convite da Secretaria de Turismo, os participantes conheceram as Ruínas do Abarebebê, Portinho, Lama Negra, Praça Ambrósio Baldim e Guaraú. No release enviado para a imprensa local, não fala se o roteiro realizado em Peruíbe contou com um Guia de Turismo Local ou um Monitor Ambiental devidamente cadastrado.

Apesar do abandono dos locais visitados e as Ruínas do Abarabebê fechada ao público, a presidente da ABRAJET, Miriam Petrone, agradeceu a receptividade e se mostrou satisfeita com o passeio e os resultados do encontro realizado.

Publicação, Edição e Adição: Márcio Ribeiro

Informações e Foto: Assessoria de Imprensa de Peruíbe

[email protected]

MTB: 0078407

Márcio Ribeiro Sou Jornalista, Guia de Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e Guia de Birdwatching. Sou um caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou um dos fundadores do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para O Garoçá, Editoria Livre e para a Revista Editoria Livre.

Deixe uma resposta