Borba Gato: mito, vilão, bandido ou herói?

No sábado (24/07), manifestantes atearam fogo na estátua de Borga Gato, localizada no distrito de Santo Amaro, em São Paulo, como um “ato de protesto e resistência”. Mas, tal estátua seria apenas uma construção imagética ou a retratação de um genocida? Nesta edição, você confere uma análise aprofundada do Prof. Dr. Jack Brandão, especialista em imagens, a respeito do ocorrido e de quem realmente foi Borba Gato. Créditos: vídeo inicial: poder360 imagem de capa: @lucasport01

Gostou do vídeo? Então inscreva-se em nosso canal Imagens em Foco para saber mais sobre o poder das imagens na sociedade. Se preferir, escute no Spotify.

Sobre o autor

+ posts

Mestra em Ciências Humanas. Jornalista. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior e em Comunicação Empresarial.
Assessora de Comunicação. Blogueira de Cultura e de Mídias.
Sou apaixonada por programas culturais – principalmente cinema, teatro e exposição – e adoro analisar filmes, peças e mostras que vejo (já assisti a mais de 150 espetáculos teatrais). Também adoro ler e me informar sobre assuntos ligados às mídias de modo geral e produzir conteúdos a respeito.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações